Follow Us

Vasco é o clube com melhor aproveitamento de chances claras de gol no Brasileirão

Na 16º colocação do Brasileiro, o Vasco mede forças nesta quinta-feira (19), com o Fortaleza, em São Januário, em jogo adiado da 16º rodada da competição. Almejando uma sequência de resultados positivos que lhe permita se distanciar de vez da zona de rebaixamento, o time Cruzmaltino tem na pontaria dos seus atacantes o seu principal trunfo em sua luta pela reabilitação no torneio nacional. De acordo com dados do SofaScore, o Vasco é a equipe com melhor aproveitamento de chances claras de gol no Brasileiro.

O levantamento do aplicativo de estatísticas aponta que o Gigante da Colina converte, em media, 7 de cada 10 chances claras de gols. Méritos que recaem, sobretudo, sobre o desempenho do atacante Germán Cano, que, com média de 0,5 gol por jogo na competição, é o autor de 9 dos 22 tentos do time. Contestado pela torcida, Ribamar também apresenta números positivo: é o 4º jogador que precisa de menos tempo em campo para marcar.
Foto: Vasco

Em contraponto a eficiência dos seus atacantes, o Vasco padece com a pouca criativa do seu setor de armação. Ainda de acordo com o SofaScore, a equipe de São Januário é apenas a 17º que mais teve chance claras de gols no Brasileiro. Apenas, Sport, Fluminense e Goiás criaram menos. Estatística que explica o Gigante da Colina ter apenas o 13º melhor ataque do torneio.

Por: Diego Neves

Postar um comentário

0 Comentários