Follow Us

Com interesse em Toró, Vasco teria procurado São Paulo por empréstimo

Segundo jornalista Rafael Marques, da Fox Sports, clube paulista quer negociar apenas pelo valor da multa rescisória; Toró foi revelado no Primavera em 2016 e seria peça interessante no ataque vascaíno

Andre Borges/AGIF

Junto de outros dois clubes da Série A, Vasco teria procurado o São Paulo para contratar o atacante Jonas Toró por empréstimo. A informação é do jornalista Rafael Marques, da Fox Sports. "Três clubes brasileiros procuraram o São Paulo para fazer uma proposta de empréstimo do atacante Jonas Toró, são eles o Vasco, o Botafogo e o Bahia. Para os três, o São Paulo deu a mesma resposta: ‘não temos interesse em emprestar o atleta, e sim negociar preferencialmente pelo valor da multa’”.

Multa essa que, segundo o jornalista - durante participação no programa Expediente Futebol -, é bastante elevada. Vale lembrar que em 2018, quando ainda integrava o time sub-20 do tricolor paulista, toró teve seu contrato renovado por mais cinco temporadas e sua multa rescisória ampliada. Os valores, no entanto, não foram revelados. "Além disso, faz parte do planejamento do São Paulo manter o máximo possível de jogadores em seu elenco, porque não é um elenco muito farto e o clube disputa duas competições: a Copa do Brasil e o Brasileirão”, acrescentou.

Jonas Toró nasceu em Belém de São Francisco, Pernambuco, e deu seus primeiros passos no futebol pelo Esporte Clube Primavera com apenas 17 anos, em 2016. De lá, foi para o São Paulo, por empréstimo, sendo contratado em definitivo no ano de 2018. Na temporada seguinte, passou a integrar a seleção brasileira sub-20 e foi promovido ao profissional do clube paulista.

Foto: Divulgação

Até o começo de 2020, ele era peça fundamental no esquema de Fernando Diniz, sendo uma espécie de ‘12º jogador’ - à época, era um dos principais candidatos a conquistar a vaga deixada por Antony, que foi negociado com o Ajax. Entre os jogadores de frente, Toró era o terceiro com o maior número de partidas no ano, mas perdeu espaço pouco antes do início da pandemia.

No momento, o jogador possui apenas cinco jogos no Brasileirão com uma única assistência, na vitória tricolor no clássico diante do Corinthians. Toró não esteve presente na vitória do Gigante da Colina, sobre o São Paulo, no 1º turno, em São Januário. Ainda assim, por ser novo e querer mostrar seu potencial, poderia ser uma boa para o Vasco. Aqui, disputaria vaga com Talles Magno e Lucas Santos na ponta esquerda.

Vale lembrar que, recentemente, o atacante de 21 anos trocou de agente no mercado da bola - deixando de trabalhar com a TFM Agency (antiga Traffic), para ser representado pela espanhola Promoesport. A empresa é famosa no meio por trabalhar com importantes jogadores brasileiros, como o lateral-direito Emerson ‘Royal’, do Real Betis, o lateral-esquerdo Guilherme Arana, do Atlético-MG, e o volante Felipe Melo, do Palmeiras.

Por: Fábio Ramos




Postar um comentário

0 Comentários