Follow Us

Prospecção de reforços: Sá Pinto tem como característica ligar para os jogadores que deseja contratar

A partir do momento que o treinador lusitano começou a ser especulado no Vasco, apareceram diversas características do trabalho do profissional, desde sua personalidade forte até seu estilo de jogo ofensivo. Comentaram muitas coisas a respeito do português, no entanto, um atributo bem específico acabou sendo pouco explorado pela imprensa e o Papo na Colina vai desenvolver para os torcedores cruzmaltinos nesta matéria.

Assim como alguns treinadores aqui no Brasil, como Vanderlei Luxemburgo, Sá Pinto gosta de ligar para os jogadores para convencê-los de atuar na equipe que está defendendo. Costuma fazer essa prospecção de mercado para os times que trabalha.

James Williamson - AMA/Getty Images

O português Jorge Jesus, que passou pelo Flamengo na temporada passada, também tem essa característica no seu trabalho. Acaba sendo interessante porque os atletas costumam sentir mais confiança quando o próprio treinador telefona, pois mostra interesse em contar com aquele profissional.

Resta saber agora, para quem o treinador português vai ligar para reforçar o Vasco. Vale lembrar que a diretoria busca jogadores para encorpar o elenco e acabou ganhando uma aliado importante neste momento.



Postar um comentário

0 Comentários