Follow Us

Projeto de reforma de São Januário prevê mudança do colégio Vasco da Gama

O Vasco inaugurou nesta semana as novas instalações do Colégio Vasco da Gama, colégio criado em 2004 e localizado dentro das dependências de São Januário para que os jovens do clube pudessem conciliar os estudos com a prática de esportes.

Foto: Rafael Ribeiro / Vasco

No local, estudaram grandes jogadores como Philippe Coutinho, Douglas Luiz, Paulinho e Souza. As novas salas, inclusive, levam o nome alguns desses jogadores.


Sala Souza - Reprodução / Vasco TV

A reforma do local fez com que estruturas de contêiner substituíssem as antigas construções residenciais adaptadas. O vice presidente de Patrimônio da gestão Campello, André Luiz Afonso, prometeu uma expansão do colégio:

- Quem viu prédios velhos e caindo aos pedaços, hoje tem sete salas de aulas e, em breve, teremos expansão. Se prepara, presidente, que vamos ter a expansão.

Ao mesmo tempo, a diretoria cruzmaltina trabalha para viabilizar a reforma e ampliação do estádio de São Januário. Nos vídeos e detalhes do projeto divulgado pelo clube, não há detalhes do que aconteceria com o colégio. Logo, o Papo na Colina entrou em contato com os arquitetos do projeto e buscou mais detalhes sobre o futuro do colégio no novo complexo de São Januário.


Maquete do projeto de reforma de São Januário - Foto: Reprodução / Vasco TV

Atualmente, muitos atletas da base do clube residem nos alojamentos abaixo das arquibancadas do estádio. Com a reforma, esses alojamentos seriam realocados para o centro de treinamentos da base, em Caxias. 

Dessa forma, para facilitar a locomoção dos atletas-alunos, o projeto prevê que colégio também seja movido. A escolha da estrutura modular para a construção do colégio facilita essa mudança.



Postar um comentário

0 Comentários