Follow Us

Nova regra da Fifa pode afetar Vasco x Flamengo, pelo Brasileirão; entenda a situação

A FIFA divulgou na última quinta-feira (1), algumas alterações nas regras das convocações para os eventos da entidade. Uma das novidades é que agora os times não terão a obrigação de ceder seus jogadores para a seleção. Com isso, os jogadores do Flamengo que foram convocados para a seleção brasileira, podem jogar o clássico contra o Vasco, caso o rubro-negro se recuse a liberá-los para disputar as eliminatórias.

Por Micael Abbud

 
Foto: Reprodução / Internet
 
As mudanças no regulamento ocorreram em razão da pandemia da covid-19. O Conselho da Fifa decidiu que os clubes podem se recusar a ceder os jogadores por motivos de segurança, para não os colocar em risco. Entretanto, para que haja esta ação, o time terá que apresentar provas de alguma das seguintes condições:

1. Se há um período obrigatório de quarentena ou auto-isolamento de pelo menos cinco dias após a chegada na localização do clube que tem a obrigação de liberar o jogador para uma seleção ou o local onde uma partida de seleção está agendada para acontecer;

2. Se há uma restrição de viagem de ou para qualquer local envolvido na situação anterior; e

3.Nenhuma isenção específica das autoridades relevantes em relação às decisões acima foi concedida aos jogadores de uma seleção

O Flamengo tem em seu elenco quatro jogadores convocados para disputar as partidas de eliminatórias para a Copa do Mundo, que são: Rodrigo Caio e Everton Ribeiro (Brasil); De Arrascaeta (Uruguai); Isla (Chile). Os jogadores disputariam as quatro partidas da eliminatória Sul-americana e, com isso, desfalcariam o rubro-negro no clássico dos milhões.

Após a decisão da Fifa, ainda não há movimentações do Flamengo para recorrer à liberação dos atletas, mas o clube ainda pode solicitar que os jogadores não viagem e possam participar da partida contra o Vasco da Gama.


Postar um comentário

0 Comentários