Follow Us

Jornalista argentino revela características de novo reforço do Vasco: “É chamado de 5 misto”

O meia Leonardo Gil foi apresentado no Vasco na última quinta-feira (15), e o torcedor vascaíno ficou curioso para conhecer o novo reforço do Cruzmaltino. 

Por Micael Abbud

O argentino de 29 anos chega ao clube por empréstimo do Al-Ittihad, da Arábia Saudita, mas passou a maioria de sua carreira em seu país natal. É da Argentina também o jornalista Gonzalo Molina Rackovic, que conversou com o UOL sobre as características de Gil.

- Gil joga como um meio campo central. Aqui [na Argentina] ele é chamado de '5 misto', porque tem recuperação na marcação e sai para jogar. Tem uma boa finalização e no Rosário Central estava encarregado das faltas e escanteios. – destacou o jornalista. 


Foto: Reprodução / Vasco TV

O volante deve chegar ao Vasco já brigando pela titularidade. O novo treinador do Gigante da Colina ganhará mais uma opção para jogar pelo meio-campo do time, junto aos jogadores já conhecidos pela torcida. Jogando em uma posição mais ofensiva, Martin Benítez já foi companheiro de El Colo (como é conhecido Leonardo Gil), na seleção argentina de base. 

- Conheço o Martín há bastante tempo, estivemos juntos nas categorias de base da seleção argentina. Nos enfrentamos muitas vezes quando ele jogava no Independiente. Tenho uma boa relação com ele. – disse Gil à Vasco TV.

Sobre o também conterrâneo Germán Cano, Leonardo Gil revelou conhecer a carreira do atacante, elogiou o artilheiro e disse que espera complementar não só ele, mas como também Benítez. 

Foto: Reprodução / Al Ittihad

Além de conhecer alguns dos jogadores, o novo reforço do Vasco também mostrou conhecer a história do clube. Gil falou à Vasco TV sobre a luta do Cruzmaltino contra o racismo e sobre a construção de São Januário pelos próprios torcedores.

- Sei que é o primeiro clube que aceitou as pessoas da raça negra. Um dos primeiros clubes que construiu seu estádio com a ajuda de seus próprios torcedores trabalhando nele. É impactante. Nem todo mundo tem essa força para realizar tais coisas. – disse Leonardo Gil.

O jogador ainda não tem previsão de estreia, mas não deve demorar para ficar disponível para entrar em campo. Gil foi apresentado nesta quinta-feira (16), e chega ao clube praticamente junto com o novo treinador Sá Pinto. Disponível para fazer diversas funções no meio-campo, o “5 misto” pode ser peça chave para o time do português, que chega para levantar o ânimo do Gigante da Colina na temporada.


Postar um comentário

0 Comentários