Follow Us

Gaciba se mostra tranquilo quanto à críticas ao VAR após gol anulado do Vasco

Leonardo Gaciba, presidente da Comissão de arbitragem da CBF, tem recebido com naturalidade e tranquilidade as críticas feitas por Alexandre Campello, mandatário do Vasco, após a derrota no clássico com gol anulado pelo VAR.

Por Kaio Machado

 
Foto: Lucas Figueiredo / CBF
 
O presidente da comissão de arbitragem do futebol brasileiro afirmou, em entrevista à Super Rádio Tupi, que a Confederação Brasileira de Futebol está sempre aberta a ouvir todos os comentários e críticas que clubes têm a fazer.

- A CBF está de portas abertas, a comissão nacional de arbitragem recebeu todos os clubes que quiseram vir aqui, comentar, debater, fazer críticas, olharem jogadas. As portas estão abertas, a gente recebe o pessoal a hora que quiser -  afirmou o dirigente.

A respeito da liberação do áudio do arbitro de vídeo em tempo real durante as partidas, o presidente da comissão relembrou que a prática é proibida inclusive pela FIFA.

- A questão dos áudios pra ser colocada em tempo real, não é permitido nem pela FIFA, o protocolo internacional da FIFA, os clubes receberam essa liminar, onde colocam não ser possível essa divulgação de áudio em tempo real, não é permitido pelo protocolo.

Apesar disso, o diretor voltou a reiterar a disponibilidade para mostrar como o trabalho tem sido feito a qualquer representante de clubes.

- Estamos aqui à disposição para debater o protocolo, mostrar o trabalho, transparência acima de tudo acho que é muito importante, e aqueles que assim quiserem, estaremos aqui para receber seus dirigentes para mostrar como o trabalho da arbitragem brasileira é feito - finalizou.

O Vasco é o clube que mais teve decisões contrárias envolvendo o VAR no Brasileirão em 2020, foram 8, com apenas 3 ao seu favor.


Postar um comentário

0 Comentários