Follow Us

Dos 18 pontos conquistados pelo Vasco, 9 vieram dos 3 primeiros jogos no Brasileiro

Após excelente início de campeonato, com 3 vitórias nos 3 primeiros jogos no campeonato, contra Sport, São Paulo e Ceará, o Vasco somente conquistou 9 pontos nos 9 jogos seguintes, nos empates com Grêmio, Santos e Red Bull Bragantino, e vitórias contra Athletico e Botafogo.

Dos 18 pontos conquistados pelo Vasco, 9 vieram dos 3 primeiros jogos no Brasileiro
Foto: Divulgação

No início do campeonato, a boa fase e resultados chegou a ser apelidada de Ramonismo, mas parte da torcida não está mais “ramonizada”. A instabilidade da equipe veio quando começou a ter diversos desfalques tanto por Covid-19, como por lesões ou por poupar jogadores chaves para confrontos da Copa do Brasil e evitar lesões. Ainda assim, nos jogos com mais desfalques, como Santos e Athletico, foram 4 pontos conquistados. Porém os desfalques e má condição física de Benítez e Andrey, principalmente, foram fundamentais para grande queda de rendimento em jogos como contra Coritiba e Bragantino.

A defesa, que era um dos pilares dos bons resultados da equipe vem sofrendo gols nos últimos 3 jogos da competição e, pela primeira vez, levou mais de 2 gols na partida contra o Atlético-MG, que terminou 4x1 para o Galo.

Por: Rick de Castro


Postar um comentário

0 Comentários