Follow Us

Destaques da base pedem passagem por oportunidade no time principal do Vasco; confira quais são os jogadores

Convidado do podcast “30 Minutos de Vasco”, do jornal O Globo, Carlos Brazil, gerente das divisões de base do Vasco, citou alguns jovens talentos mais próximos de deixarem a linha de montagem e serem entregues definitivamente ao time profissional do cruzmaltino. Quatro em especial, são os considerados mais preparados: Weverton, Caio Lopes, João Laranjeira e João Pedro.

- Eu não gosto muito de citar nomes porque isso gera uma responsabilidade muito grande para o menino. Eu diria que há uma expectativa da torcida muito grande em torno dos meninos de último ano, Caio, João Pedro, Laranjeira e Weverton. Ficam na base até fevereiro e automaticamente seguem para a equipe principal. Eles têm contratos longos, há grandes chances de se destacarem no profissional - disse Brazil.

Foto: Rafael Ribeiro/Vasco

O estouro da idade em 2021 é um dos motivos, inclusive, para a promoção dos garotos ao time de Ramon Menezes. Os quatro porém já participaram de treinos com o time principal, onde foram observados mais de perto. Dependendo das necessidades do elenco e do desempenho, são puxados mais cedo ou não para realizarem o sonho de serem profissionais, como já ocorreu com Paulinho e Douglas Luiz, por exemplo.

No atual plantel também existem alguns exemplos, como Miranda, Bruno Gomes, Juninho, Talles Magno e Vinícius. Alguns titulares, outros buscando oportunidades, mas todos ainda têm idade para atuarem na equipe sub-20.

Entre as novas promessas, a maior esperança está em Caio Lopes, meia de criação que é lembrado frequentemente por torcedores para receber uma oportunidade. O jovem jjá tem no currículo passagens pela seleção sub-15 e sub-17.

João Laranjeira é outro meia do elenco, que está no Vasco desde o infantil, superou lesões recentes e é o camisa 10 do time na disputa do Brasileiro da categoria. Weverton é volante, e tem menos tempo em São Januário, contratado em 2019 após se destacar na Copa São Paulo de Juniores pelo Mantiqueira.

Dos até agora mencionados, João Pedro é o único que já atuou pelo time profissional, entrou no segundo tempo do clássico contra o Flamengo, em janeiro, pelo Campeonato Estadual.

Por: Kaio Machado


Postar um comentário

0 Comentários