Follow Us

Caio Lopes marca golaço pelo sub-20 e desperta interesse de Ramon Menezes: “Está sendo observado”

Com boas atuações e um golaço marcado na partida contra o Atlético-MG, na última quinta-feira (1), Caio Lopes se destaca entre os garotos da base do Gigante da Colina. O volante de apenas 20 anos despertou o interesse de Ramon Menezes e treina junto com o elenco principal do Vasco. Em coletiva realizada pela Vasco TV, o treinador admitiu estar observando o trabalho do jogador e também de outros atletas da base. 

Por Micael Abbud

 

Foto: Rafael Ribeiro/Vasco

- O Caio está tendo uma performance muito boa, e um jogador que treina conosco no profissional. Conheço muito bem as características desse atleta. Ele está sendo observado, como MT, Rodrigo, João Pedro, laranjeiras, Menezes... Quando tenho oportunidade vejo os jogos deles. Em todos os treinos puxo vários jogadores da base. O trabalho deles está sendo muito bem feito. – destacou Ramon Menezes.

A base do Vasco tem sido importante para a trajetória do clube na temporada. Somente no setor do meio-campo, o time principal do Cruzmaltino conta com sete jogadores oriundos da base. Dentre estes, Andrey tem sido o principal na temporada, sendo titular em 22 partidas no ano. Mas na última partida, Bruno Gomes e Juninho que tiveram a chance de entrar entre os 11 iniciais. Caio Lopes também já ganhou oportunidade de jogar pela equipe principal, e lembrou o fato na entrevista após a partida contra o Atlético-MG.

- Tive a honra de estrear nos profissionais esse ano e sigo me preparando para as oportunidades que possam aparecer no time principal. Meu objetivo é estar bem para poder ajudar o Vasco da forma que o clube precisar de mim. – disse Caio Lopes.

GOLAÇO E PEDIDO DA TORCIDA

As boas atuações pelo sub-20 já despertaram os torcedores do Vasco, que pedem nas redes sociais a integração do meia ao time profissional. O gol na partida contra o Atlético-MG aumentou o pedido dos vascaínos, que veem no garoto da base, um jogador com potencial para estar no elenco do Cruzmaltino.

Confira algumas publicações:







Caio também comentou sobre o golaço marcado no empate em 1 a 1. O volante destacou as dificuldades da partida e a condição de estar jogando com um jogador a menos (Menezes foi expulso aos 45 min. do primeiro tempo). O gol foi o quarto do atleta na atual temporada, e o primeiro pelo Brasileirão sub-20.

- Foi um gol importante porque a gente estava em uma situação bem complicada, perdendo o jogo e com um jogador a menos. O empate não foi um grande resultado, mas pelas circunstâncias da partida temos que valorizar. A base do Vasco é tradicionalmente muito forte e a gente trabalha para conquistar todos os campeonatos que disputamos – disse Caio Lopes.

O próximo jogo da equipe sub-20 será neste domingo (4), contra o Botafogo, às 11h. A partida será válida pela quarta rodada do Brasileirão da categoria. Ramon Menezes estará preparando a equipe principal para enfrentar o Galo no mesmo dia, mas com certeza ficará de olho na partida para observar os meninos da colina.

Postar um comentário

0 Comentários