Follow Us

Alexandre Grasseli é promovido a auxiliar técnico e Vasco visa melhorar a promoção de jogadores da base para o profissional

A demissão em massa da comissão técnica do Vasco da Gama resultou na mudança não só do treinador, mas sim em uma equipe inteira. Uma dessas novidades é a promoção de Alexandre Grasseli para ser o novo auxiliar técnico de Sá Pinto. Grasseli treinou o time sub-20 do Vasco e foi o encarregado de assumir o time principal quando Ramon Menezes saiu do clube.

Por Micael Abbud

 

Foto: Rafael Ribeiro / Vasco

A ideia da direção do Vasco é de utilizar o novo auxiliar também para melhorar a transição dos jogadores do sub-20 para o profissional. A experiência de Alexandre Grasseli com as categorias de base será fundamental para a nova função dele no clube. Outro ponto importante para a inclusão de Grasseli na comissão técnica é a apresentação do clube para o novo treinador.

Sá Pinto foi apresentado nesta sexta-feira (16), mas quem comandará o time na partida contra o Internacional no próximo domingo (18), ainda será o técnico interino. Após a partida contra o clube gaúcho, o novo técnico deve iniciar seu trabalho no comando do Cruzmaltino, e terá Grasseli como um elo entre o time profissional e a base, como informou Carlos Brazil, gerente do futebol de base do Vasco, em seu Twitter.




Alexandre Grasseli já se despediu do time sub-20, que será comandado pelo antigo auxiliar Diogo Siston. A despedida do novo auxiliar técnico do time principal teve direito à conquista de título com os meninos da colina. Na ocasião, o Vasco venceu o Bangu e foi campeão da Taça Guanabara da categoria. Ao fim da partida, Grasseli mostrou estar ansioso com a nova função e feliz por sua passagem pela categoria de base.
 
- Foi muito especial! Só tenho a agradecer realmente às pessoas que acreditam no trabalho, à diretoria. Pessoas que acreditam na sinceridade do dia a dia, porque nós acreditamos no Vasco, e eu tenho certeza que vamos levar essa energia positiva, somar à energia positiva que já tem lá (no futebol profissional) e procurar seguir os caminhos da vitória lá também. – disse Alexandre Grasseli à Vasco TV.

Ainda sob o comando do treinador interino, o Vasco enfrentará o Internacional no próximo domingo (18), no Beira Rio. No segundo jogo seguido sendo comandado por Alexandre Grasseli, o Gigante da Colina terá a missão de se reerguer após a derrota no clássico e vencer o vice-lider fora de casa. A partida terá transmissão na web rádio Papo na Colina.


Postar um comentário

0 Comentários