Follow Us

Vasco quer reforços para encorpar o elenco visando maratona de jogos; veja posições desejadas pela diretoria

O Vasco atualmente está firme entre os 4 melhores colocados do Brasileirão, após um bom começo na competição. O cruzmaltino tem apenas uma derrota, até o momento, e um jogo a menos do que o restante dos rivais.

Por Kaio Machado 

Foto: Rafael Ribeiro / Vasco

Porém, engana-se quem pensa que o elenco está fechado, e que a diretoria não pensa em mais reforços para equipe. A intenção da diretoria é encorpar o elenco e, para isso, busca novos reforços. Com Neto Borges disputando vaga com Henrique na lateral-esquerda, e a contratação de Marcelo Alves para a zaga, o foco da diretoria volta-se às posições de meia e atacante. As informações são do Globoesporte.com.

A contratação de novos jogadores é importante principalmente devido a quantidade de jogos que está por vir na temporada, será uma maratona envolvendo Copa do Brasil e Brasileirão. Somente contra o Botafogo, por exemplo, o Vasco terá o clássico pelas duas competições na mesma semana. Devido a isso, surge a necessidade de ter opções disponíveis no elenco de Ramon Menezes, que promete usar o máximo possível de seus jogadores para evitar um maior desgaste.

A ideia com os reforços ofensivos principalmente, é dar tempo de descanso a alguns dos destaques da equipe, como Germán Cano e Martín Benítez, estes que inclusive têm sido substituídos no segundo tempo das partidas como forma de preservação.

Porém, sem dinheiro, o Vasco monitora o mercado e adota cautela para as contratações pontuais, como fez com os argentinos. Com uma folha salarial de 4 milhões de reais aproximadamente, a diretoria trabalha para aumentar os valores em pouco mais de 200 mil mensais, chegando a 4,2 milhões pagos a todo o elenco.

O clube também conta com a saída de alguns jogadores, como Rafael Galhardo, que tentou rescindir unilateralmente na Justiça, mas não conseguiu. O intuito é emprestar o lateral para que os salários sejam pagos por outro clube, trazendo mais alívio à folha e abrindo espaço para novos investimentos.

No meio da procura por reforços, o Vasco ainda tenta manter alguns jogadores, como Benítez, que tem contrato até dezembro com o clube, mas que a diretoria já iniciou conversas com o Independiente-ARG, na tentativa de manter o meia pelo menos até o fim do Brasileirão. Há ainda a possibilidade do Vasco acertar a compra do argentino, que tem multa de mais de 20 milhões de reais.


Postar um comentário

0 Comentários