Follow Us

Vasco negocia com "coringa" ganês, do Los Angeles F.C

O Vasco pode estar próximo de anunciar mais um reforço para seu elenco. Trata-se do ganês Latif Blessing, de 23 anos que atua no Los Angeles F.C, da liga norte-americana de futebol (MLS).

Por Kaio Machado

 
Foto: Ted S. Warren/The Associated Press 

O Cruzmaltino segue no mercado mirando três posições principais no momento, um atacante, um lateral e um meia. Outras posições também são cogitadas, mas estas são as prioridades.

Latif Blessing é atacante de origem, atuando pela ponta direita, porém, já atuou nas outras duas posições: como meia e como lateral. O jovem é considerado versátil pela mídia especializada na MLS. No Los Angeles, Latif vem atuando como lateral, posição de Yago Pikachu, atualmente bem contestado pela torcida.

Vasco e Latif inclusive já acertaram as bases salariais, segundo informações do Globoesporte.com, restando apenas a liberação do LA FC. O jovem ganês é um dos principais destaques da equipe, que não pretende liberá-lo no momento.

O Vasco tenta um empréstimo de um ano do jogador junto ao clube estadunidense. O jogador vive uma situação difícil no seu atual clube, sua esposa não teve seu visto aprovado pelo governo americano e aguarda a resolução do imbróglio. A ideia do cruzmaltino é viabilizar o empréstimo até que a situação da esposa do jogador seja resolvida.

Latif iniciou a carreira em Gana e foi eleito o melhor jogador da liga nacional em 2016, onde inclusive foi o artilheiro com 17 gols. Ele também atuou pelo Kansas City antes de chegar ao Los Angeles FC. Em 103 jogos na MLS Latif marcou cinco gols e deu seis assistências.


Postar um comentário

0 Comentários