Follow Us

Vasco cogitou Quaresma, mas preferiu garantir salários do elenco em dia, afirma jornalista

O português Ricardo Quaresma já teve seu nome especulado no Vasco algumas vezes. Anteriormente de saída do Kasimpasa, da Turquia, o jogador teria sido oferecido à alguns clubes brasileiros, como Botafogo, Grêmio, e o próprio Vasco. Na época, o marfinense Yaya Touré estava sendo vinculado à São Januário, mas a negociação com o pré-candidato Leven Siano não foi para frente, e em seguida, especulou-se o nome do português.

Por Kaio Machado


Foto: Paulo Novais/LUSA

Apesar da especulação, a assessoria do jogador negou qualquer oferecimento do atleta a quaisquer clubes em contato do perfil "Detetives Vascaínos".

Entretanto, segundo informações do jornalista André Gallindo, a negociação entre Vasco e Quaresma realmente foi cogitada, porém, descartada. O principal motivo para tal descarte foi o entendimento da diretoria vascaína de que, não valeria à pena colocar o clube financeiramente em risco com os pagamentos do elenco em prol de uma grande contratação.

Pesou para os cartolas a manutenção dos pagamentos em dia, mantendo um bom ambiente em São Januário. Ambiente esse, inclusive, que ajuda a equipe a fazer um bom Campeonato Brasileiro, atualmente no G4 da competição.

Diretor de futebol do Vasco, José Luis Moreira resumiu toda a situação em poucas palavras: "O maior presente é o salário em dia".

Na época, o clube buscava uma grande estrela para ser apresentada como presente no dia 21 de agosto, aniversário do clube. Todavia, os riscos apresentados eram altos demais e a diretoria optou por anunciar uma parceria para a reforma de São Januário. O que não colocaria o clube com problemas financeiros.

O experiente jogador foi anunciado nesta segunda-feira, pelo Vitória de Guimarães, de Portugal.


Postar um comentário

0 Comentários