Follow Us

Opinião: Vasco precisa virar a chave, precisa mudar

Após um jogo ruim, na derrota para o Coritiba por 1x0 neste domingo pelo Campeonato Brasileiro, a torcida cruzmaltina liga o alerta em São Januário para a falta de opções que possam substituir a altura os considerados titulares pelo técnico Ramon. Extremamente dependente do meia Benítez, que foi poupado neste domingo, o time esteve apático, estático, sem criatividade, e não foi capaz de aproveitar as poucas oportunidades criadas na segunda etapa. 

Por Iago Xavier

Precisando virar a chave das competições e de más atuações o Vasco enfrenta o Botafogo nesta quarta-feira precisando da vitória para seguir vivo na Copa do Brasil, e a boa notícia é o retorno de importantes peças ao time titular como Leandro Castán, Benitez e Andrey. Ricardo Graça e Carlinhos seguem fora.

Foto: Robson Mafra/AGIF

O time pode sofrer algumas mudanças para esta partida importante levando em consideração o momento de alguns jogadores questionados pela torcida como Pikachu e Felipe Bastos. 

É evidente que o lateral direito vive sua pior fase com a camisa do Vasco, dando espaço na marcação e sendo ineficaz no apoio ao ataque, tem sido peso importante nas ultimas derrotas da equipe e a troca constante de função nos últimos anos pode ter contribuído para um possível cansaço, pois ano passado já se notava uma queda de rendimento do jogador. Quem pode substituí-lo e assumir a lateral direita do Vasco? O jovem Cayo Tenório parece ser unanimidade entre os torcedores, mas provavelmente não deve receber oportunidade esta semana, já que a experiência de Pikachu para o jogo decisivo da Copa do Brasil deve falar mais alto para a comissão técnica.

Fellipe Bastos, velho conhecido da torcida vascaína, campeão da Copa do Brasil em 2011, figura entre os titulares do técnico Ramon Menezes desde o começo do trabalho, com bons jogos e gols importantes no inicio do Campeonato Brasileiro garantiu sua titularidade aparentemente inabalável com o treinador. Porém, há muito tempo se questiona a utilidade do mesmo no meio campo da equipe, agora sem os gols de sua boa fase o que o volante pode oferecer? Inegavelmente mal na marcação e com passes burocráticos que por muitas vezes retardam o jogo ofensivo, é preciso buscar opções no elenco. Marcos Junior foi uma grata surpresa nos últimos jogos tendo atuado bem apesar das derrotas do time, Bruno Gomes apesar de uma terrível partida contra o Coritiba ainda parece ser melhor opção, Juninho pode retornar aos relacionados esta semana e nas vezes que atuou esteve bem em campo, e ainda Caio Lopes, que vem pedindo oportunidade no time principal do Vasco atuando com sobras na equipe sub-20. 

Alguns jogadores claramente não têm substitutos a altura, outros têm de sobra, o que não se pode negar é que o Vasco precisa mudar.



Postar um comentário

0 Comentários