Follow Us

Opinião - Permanência de Benítez no Vasco é crucial para a temporada

Martín Benítez caiu nas graças do vascaíno. Com raça e qualidade dentro de campo, o meia argentino conquistou não apenas a torcida, mas a diretoria também, que está se esforçando para manter o meia por mais algum tempo em São Januário.

Por Kaio Machado

Foto: Rafael Ribeiro / Vasco 

E essa tratativa é crucial para o Vasco, a tempos não se via no clube um camisa 10 tão 'camisa 10' como Benítez. Todavia, o argentino vai além da qualidade técnica que apresenta em seus lançamentos e passes, como o para Germán Cano garantir a vitória sobre o Athletico, no último domingo.

A vontade e garra mostradas pelo argentino vão de encontro com os vascaínos, que vibram a cada carrinho ou jogada disputada pelo meia pertencente ao Independiente. E isso, junto às assistências e o bom desempenho dentro de campo só fazem o jogador cair cada vez mais nas graças do torcedor.

O Vasco precisa manter Benítez, ainda não se sabe como, mas o argentino é crucial para o seguimento da temporada no Gigante. A queda de rendimento da equipe na ausência do jogador é nítida, assim como a de seu compatriota Germán Cano, que, inclusive, já "pediu" ao Vasco para se esforçar em manter seu amigo argentino.

Os argentinos são de tanta importância que estão sendo poupados em algumas partidas, devido à maratona de jogos em setembro, com duelos pela Copa do Brasil e pelo Brasileirão. Ramon Menezes tem gerenciado a equipe e encontrou nas substituições na segunda metade do jogo, a melhor forma de preservar seus atletas do desgaste físico.

A diretoria ainda não sabe se será possível manter Benítez, uma vez que o jogador para ser comprado, tem um multa de mais de 20 milhões de reais, contudo, o trabalho para que o contrato, que termina em dezembro deste ano, seja prorrogado até o fim do Brasileiro, está sendo feito.

Mas a verdade é que, pelo o que tem jogado, Martín Benítez é peça fundamental no time de Ramon Menezes, e o camisa 10 ideal para o Vasco. Resta ao torcedor aguardar e torcer, pelo desfecho feliz dessa história.



Postar um comentário

0 Comentários