Follow Us

Marcos Jr enaltece trabalho e preparação por nova chance no Vasco: "Eu vinha trabalhando para quando surgisse a oportunidade"

Substituto de um dos maiores destaques do Vasco na temporada, justamente no clássico contra o Botafogo, Marcos Júnior era criticado pela torcida até mesmo antes do jogo começar, quando seu nome saiu na escalação, muitos torcedores lamentaram o fato de sua presença em campo, no lugar de Andrey, machucado.

Por Kaio Machado

 

Foto: Rafael Ribeiro/Vasco

Apesar disso, o ainda jovem volante, mas com certa experiência, provou o contrário e foi muito elogiado pelos mesmos que o criticaram anteriormente. Marcos Jr contudo, reconheceu que não vivia um bom momento no Vasco e que era merecedor das críticas, mas reiterou seu trabalho e empenho para recuperar o bom futebol.

Escolhido por Ramon Menezes, o volante exaltou o técnico, considerando o comandante como um dos que mais o apoiaram.

- Eu vinha trabalhando para quando surgisse a oportunidade, estar ajudando o grupo e fazer esse tipo de partida. Consegui, graças ao Ramon e aos meus companheiros... eu não estava atravessando um bom momento de treinamento. Sou muito humilde e reconheço quando não estou bem. Esperei paciente. Trabalhei bastante para quando o Ramon precisasse, eu pudesse entrar e ajudar - disse Marcos Júnior.

Marcos ainda foi perguntado sobre as posições no meio campo em que gostaria de atuar, após a boa partida no clássico, mas, evitando polêmicas, ele deixou a escolha para Ramon Menezes. Vale lembrar que o Vasco contará com o retorno de Bruno Gomes, para o próximo confronto da série de 3 contra o alvinegro, agora, pela Copa do Brasil.

- A escolha do titular depende do Ramon. Ressalto o trabalho do Andrey, é um dos nossos melhores jogadores esse ano. Eu vou estar sempre pronto pra ajudar. Seja como primeiro volante. Ele sabe que ali no meio-campo pode contar comigo em qualquer posição que vou dar meu máximo. É um campeonato longo, de uma maneira que nunca aconteceu, tem que contar com todo o elenco. Quem entrar tem que dar conta do recado - frisou.

Ainda sobre a série de jogos contra o rival estadual, Marcos Jr comentou sobre a diferença entre jogar contra o rival em duas competições diferentes. Após a vitória no Brasileirão, as equipes se enfrentarão pela Copa do Brasil, nos dias 16 e 23. - Eu acho que agora temos que virar um pouco a chave. Agora é Copa do Brasil, diferente. São dois jogos decisivos. O Ramon sabe o que passar pra gente. Nós temos que saber escutar, trabalhar para enfrentar a equipe deles e quando jogar, entrar dessa maneira. O Ramon pediu bastante que a gente perdesse e pressionasse. Estávamos fazendo isso no início do Brasileirão e hoje voltamos a fazer bem. Isso foi fundamental - finalizou.

O Vasco volta a campo na próxima quarta-feira para enfrentar o Botafogo no jogo de ida da Copa do Brasil, após vencer o adversário neste domingo por 3 a 2.


Postar um comentário

0 Comentários