Follow Us

Histórico! Construído pela torcida, Vasco inaugura nesta sexta seu novo Centro de Treinamento em Jacarepaguá

O dia 11 de setembro de 2020, hoje, ficará marcado na história recente do Club de Regatas Vasco da Gama. O clube vai inaugurar o novíssimo centro de treinamento para o futebol profissional, no terreno cedido pela prefeitura e localizado em Jacarepaguá.

Foto: Rafael Ribeiro/Vasco

Após 1 ano de obras, que estão em fase final de conclusão, um dos campos está completamento pronto e o outro ainda precisa das marcações de cal. As obras para construção do CT foram custeadas com doações de torcedores (crowdfunding) e patrocinadores. No total, mais de 5,8 milhões já foram arrecadados através dessas contribuições, segundo o site Nosso CT.

Os jogadores iniciarão os treinamentos no local ainda em setembro, de acordo com o CEO do projeto Nosso CT Carlos Leão, em contato com o Papo na Colina. Segundo o portal Esporte News Mundo, o clube ainda precisa mover os equipamentos de academia e fisioterapia usados pelos jogadores e que atualmente ficam em São Januário. A mudança só poderá ser feita quando houver alguma folga do elenco.


Foto: Rafael Ribeiro/Vasco

Num primeiro momento, foram construídos dois campos e instalações provisórias para o futebol profissional, depois serão construídos mais 4 campos e um mini estádio, além das edificações do departamento de futebol e alojamentos para os jogadores.

O clube transmitirá a inauguração do CT numa live da Vasco TV, o evento está previsto para começar as 16h.



Postar um comentário

0 Comentários