Follow Us

Conmebol pode mudar formato para a Copa Sul-Americana

A Copa Sul-Americana terá algumas mudanças, isso segundo a própria Conmebol, que organiza a competição. De acordo com o UOL, a pretensão da confederação é por um novo formato da competição, adotando um padrão similar à Libertadores da América: com uma fase de grupos no começo do torneio, que hoje usa o sistema de mata-mata em seu início. 

Por Kaio Machado

O Vasco este ano, por exemplo, já passou pelos duelos contra o Oriente Petrolero, neste esquema. A ideia surgiu pela vontade de se ter um número maior de jogos garantidos aos times participantes.

Uma grande equipe, como o próprio Vasco ou outros gigantes, como Boca Juniors e River Plate, poderiam ser eliminados ainda na primeira fase da competição, o que não seria nada bom ou atrativo para a competição no quesito de exposição de marca pela televisão. Tais marcas representam muito mais do que equipes menores da América do Sul.

Com um formato de grupos, os times teriam ao menos 3 jogos, a serem disputados, aumentando a visibilidade das marcas e ganhos para a confederação. A Conmebol contudo, ainda estuda como e quando poderá implementar o esquema, mas já tem em mente a possibilidade de começo para 2021.

 
Foto: Reprodução / Site Oficial


Postar um comentário

0 Comentários