Follow Us

Com problemas no meio-campo, Vasco ainda tem Fredy Guarín registrado ao clube, porém não conta com o jogador

Sem Andrey e Bruno Gomes – o primeiro, suspenso e o segundo, diagnosticado com covid-19 - no clássico contra o Fluminense do último sábado (29), o técnico Ramon Menezes teve que modificar por completo o setor do meio-campo do Vasco. A entrada de Carlinhos e o recuo de Fellipe Bastos não surtiram efeito no jogo e o setor ficou prejudicado. Uma das soluções poderia vir de um jogador conhecido  da torcida vascaína, Fredy Guarín.


Foto: Rafael Ribeiro/Vasco

A situação do colombiano ainda está em aberto. Em seu país natal, Guarín não mostra interesse em voltar ao Cruzmaltino, e Alexandre Campello já declarou que busca acordo para rescisão de contrato, que ainda não aconteceu, mesmo com Guarín afastado do elenco desde a volta dos treinamentos após o início da pandemia.

Alexandre Campello, presidente do Vasco da Gama, já disse, no início de agosto, não contar mais com o atleta, e sua volta é vista como praticamente impossível no atual momento. Guarín ainda está registrado no Vasco, segundo o BID. De acordo com o presidente do clube, o jogador foi liberado para resolver questões pessoais na Colômbia, mas que o tempo dado pelo clube já chegou ao limite.

- Esperamos até onde entendemos que é possível, respeitando o problema do jogador, entendendo a importância dele e a nossa vontade de contar com ele, mas chegou no limite. O clube tem sido parceiro do jogador, o jogador esteve sempre negociando e falando com o clube. A gente tentou, deu todas as chances para que pudesse resolver, mas não foi possível. – explicou Campello. 

Antes da paralisação, Guarín tinha vaga certa no time titular do Gigante da Colina. Em 2020, o meia participou de três partidas somente, sendo uma vitória, um empate e uma derrota. Com Abel Braga, o jogador atuava como terceiro homem no meio-campo, função que é realizada atualmente por Fellipe Bastos ou Benítez, sob comando do técnico Ramon Menezes. O atual treinador já deu declarações, no início de seu trabalho, em que se mostrou contando com o retorno de Fredy Guarín.

- A qualidade e a importância dele (Guarín), não precisa nem se falar. Mas ele tem que estar de corpo e alma aqui no Vasco. Trabalhar e procurar recuperar sua forma física porque parte técnica ele tem de sobra. E a gente conta com o Guarín. – disse Ramon Menezes, em coletiva.

Surgiram rumores sobre uma possível insatisfação do jogador com o clube, e após uma live enigmática realizada em seu Instagram pessoal, Guarín resolveu voltar ao seu país natal, e desde então não voltou mais para o Brasil.

Por: Micael Abbud


Postar um comentário

0 Comentários