Follow Us

Vasco hasteia bandeira no novo CT; primeira etapa das obras está quase concluída

Na tarde deste sábado, o Vasco deu mais um passo rumo a inauguração do seu sonhado centro de treinamento próprio. 

Foto: Reprodução

O primeiro evento no local, desde o início das obras, foi uma cerimônia de hasteamento de uma grande bandeira do clube. O evento foi transmitido pela VascoTV e contou com a presença do prefeito da cidade, Marcelo Crivella e do vereador Marcelo Izquierdo, importantes na obtenção do terreno e viabilizar as obras do CT. 

O presidente do clube, Alexandre Campello, agradeceu a presença das autoridades e relembrou o caminho desde o primeiro contato com a prefeitura até o início das obras, custeadas com contribuições da torcida e patrocinadores. Campello encerrou dizendo que o centro de treinamento é um marco na história do clube.

O próprio mandatário hasteou a bela bandeira ao som do hino do clube e aplausos dos presentes.

Foto: Raphael Freitas / Retrato Vascaíno

O vice-presidente de obras de engenharia e patrimônio do Vasco. Pedro Seixas, contou os próximos passos nas obras do CT:

Em 10 dias no máximo a gente começa a receber o gramado e vai começar a ficar verdinho. A gente trabalha com um cronograma de até seis semanas para a equipe profissional já estar treinando aqui. Essa é só a primeira fase de um projeto. Estamos entregando dois campos, tem mais quatro campos e toda a estrutura definitiva para o futebol profissional e também algumas idades da categoria de base. Um mini-estádio e esse trabalho não para.

O hasteamento da bandeira é o primeiro evento realizado no centro de treinamentos, localizado em Jacarepaguá, que está em fase final de conclusão da primeira etapa de construção. Serão entregues em 6 semanas dois campos e as edificações do futebol profissional. Posteriormente serão construídos mais 5 campos, sendo um deles um mini estádio, alojamentos e maiores edificações que abrigarão também algumas idades das categorias de base do clube.

O andamento das obras pode ser acompanhado através do site Nosso CT.



Postar um comentário

0 Comentários