Follow Us

Vasco divulga nota direcionada aos sócios sobre empresa contratada pelo Presidente da Assembleia Geral

O Vasco da Gama publicou nesta segunda-feira (17), em seu site um comunicado aos sócios do Clube.

Por Micael Abbud

Foto: Site oficial do Vasco

De acordo com o comunicado, a empresa Eleja Online está recolhendo dados dos sócios para a realização da Assembleia Geral Extraordinária (AGE), de forma online. Porém, a empresa não foi devidamente contratada pelo clube para realizar o pleito. 

A atitude despertou o a diretoria administrativa do clube, por meio de seu departamento jurídico, que não tem nenhum acordo com a empresa e não solicitou o serviço que está sendo realizado. O Clube reiterou o sigilo dos dados dos sócios e que está buscando tomar as medidas cabíveis para evitar prejuízos e garantir a segurança dos dados de seus sócios.

A empresa foi contratada pelo Presidente da Assembleia Geral, Faués Mussa, para realizar a AGE marcada para o próximo dia 25 de agosto. A Assembleia é motivo de discussões no conselho deliberativo e já chegou à justiça. 

O Papo na Colina contextualizou com detalhes as reviravoltas da situação política vascaína atual.

Veja o comunicado na íntegra:

"O Club de Regatas Vasco da Gama reitera que não contratou a Eleja Online, empresa que, nos últimos dias, tem recolhido dados do sócios do Clube para a suposta realização de Assembleia Geral Extraordinária em ambiente virtual. A Diretoria Administrativa desconhece os critérios de escolha da referida empresa, uma vez que sua pretensa "contratação" não passou pelas áreas de compliance e pelo Departamento Jurídico do Clube. Da mesma forma, não se sabe se houve tomada de preços junto a outros prestadores de serviço, como é de praxe no Clube, e de que forma foi procedida a averiguação da idoneidade da citada empresa e da sua capacidade de preservar a segurança e o sigilo das informações pessoais dos associados.

Desde a semana passada, a partir do "Edital de Convocação" publicizado pelo Sr. Faués Cherene Jassus, Presidente da Assembleia Geral, sócios têm sido instados a disponibilizar seus dados a esta plataforma, Eleja Online, sem que a Administração do Clube, repita-se, tenha qualquer ciência da contratação desta empresa.

O zelo com os dados da nossa base de sócios, depositados pelos associados em confiança ao Clube, é um compromisso desta Gestão. O mesmo se aplica ao cumprimento das regras de compliance implantadas por esta Diretoria Administrativa e que regem a contratação de prestadores de serviços do Clube.

O Clube informa que tomará todas as medidas cabíveis para salvaguardar seus interesses institucionais e de seus associados e evitar qualquer prejuízo, seja de ordem financeira ou reputacional."


Postar um comentário

0 Comentários