Follow Us

Sem Bruno César e Guarín, Vasco vê em Fellipe Bastos a solução para as cobranças de falta

Dez meses após o último gol de falta marcado pelo Vasco em um jogo oficial, Fellipe Bastos mostrou que a ausência dos principais cobradores de falta não é problema para Ramon Menezes. Com duas cobranças na partida contra o Sport, o meia anotou um gol e uma bola na trave. Além disto, Fellipe ainda marcou mais um gol na estreia do Cruzmaltino no Campeonato Brasileiro.

Por Micael Abbud

Foto: Rafael Ribeiro / Vasco

Os principais cobradores de falta do Gigante da Colina estavam sendo os meias Fredy Guarín e Bruno César, que não foram relacionados para o jogo contra o Sport. O colombiano Fredy Guarín, autor do último gol de falta feito pelo Cruzmaltino em 2019, ainda não decidiu seu futuro e ainda está em seu país natal. Já Bruno César, que vinha se especializando cada vez mais neste fundamento, foi diagnosticado com covid-19 e estará fora das próximas partidas do Gigante da Colina. 

Seguindo a sequência que estava sendo seguida em São Januário, na ausência dos dois jogadores a bola parada seria responsabilidade do lateral Yago Pikachu ou de Fellipe Bastos, que assumiu o posto e marcou um belo gol na partida contra o Sport. O outro gol do volante na partida surgiu em um rebote dado após um cruzamento de Benítez, o jogador não marcava com a camisa do Cruzmaltino desde agosto de 2019, em uma partida contra o São Paulo, também em São Januário. 

No elenco atual do Vasco, o principal batedor de faltas é o meia Bruno César, que marcou de falta na vitória sob o Volta Redonda em um jogo-treino. O jogador foi elogiado logo após a partida pelo próprio Fellipe Bastos, que assumiu a função enquanto Bruno não retorna às atividades. 

- O Bruno César se destaca mesmo nos treinos de falta, ele fez uns 15 ou 16 gols no último trabalho. A gente precisa dele, e ele certamente vai nos ajudar. – declarou o volante à Vasco TV. 

Além de Fellipe, Yago Pikachu e Andrey também são opções para a função. Pikachu ficou conhecido por fazer gols de falta quando jogava pelo Paysandu e está em busca de seu primeiro gol de falta com a camisa do Vasco. Já Andrey se destacou na categoria de base por marcar bonitos gols de falta, porém no time profissional ainda não teve muitas chances nas cobranças. 

A qualidade na bola parada é um dos principais pontos do time treinado por Ramon Menezes. O atual técnico do Vasco, antes de assumir tal cargo, já foi responsável por comandar o treino somente de cobranças de falta, em 2019. Enquanto estava na função, o Vasco ficou entre os clubes do Brasil que mais marcaram gols de falta. 

Desde que assumiu o comando do Cruzmaltino, Ramon busca aperfeiçoar este fundamento. Nos treinamentos, já deu oportunidades para outros jogadores como Cayo Tenório, Henrique, Claudio Winck, Lucas Santos, Gabriel Pec e Talles Magno. A melhora no fundamento já é perceptível, após o treinador assumir a equipe vascaína, o Gigante da Colina já marcou dois gols de falta, um no jogo-treino contra o Volta Redonda e o primeiro oficial no ano de 2020 na partida contra o Sport, com apenas seis jogos sob o comando do time.


Postar um comentário

0 Comentários