Follow Us

Reviravoltas - Papo na Colina contextualiza a situação da política cruzmaltina e Silvio Godói critica Resposta Histórica: ''Atentado a história do Vasco''

Como de costume, a política do Vasco segue com diversas histórias e reviravoltas - se no outro dia, uma liminar foi concedida para tirar as decisões da Junta Deliberativa, neste sábado (15), a situação foi revertida pelo benemérito Silvio Godói. Como fica a situação agora? O Papo na Colina vai contextualizar o cenário de forma resumida para o torcedor vascaíno.

Presidente do Conselho de Beneméritos, Silvio Godói ( Foto: Divulgação)


. Primeiro ato: 

- Junta Deliberativa define que os sócios gerais anistiados não participariam da Assembleia Geral Extraordinária/Eleições

- Inclusão dos Remidos

. Segundo ato:

- Liminar concedida para incluir os sócios gerais anistiados na  Assembleia Geral Extraordinária/Eleições

- Mussa convoca a Assembleia Geral Extraordinária para votação de forma separada da reforma do estatuto e das eleições diretas

. Terceiro ato (hoje - 15/08):

- Liminar derrubada 

- Convocação da Assembleia Geral Extraordinária cai

Silvio Godói

O Papo na Colina procurou o presidente do Conselho de Beneméritos, Silvio Godói, que foi o responsável por derrubar a liminar, para explicar a visão dele sobre o assunto.

''Esses anistiados que foram impugnados aparecem aptos em 2018 com data retroativa de 2009. Quase 10 anos, ganharam 10 anos com a readmissão. Ganharam o direito de serem eleitos, mesmo tendo esses 10 anos para trás'' comentou, Silvio Godói.

Na questão da Assembleia Geral Extraordinária, o Benemérito acredita que foi convocada de forma irregular, pois para promover a AGE precisaria de pelo menos 20% de aprovação dos sócios para votar o que foi solicitado pela ''Resposta Histórica''.

''Foi uma estapafúrdia a convocação dessa Assembleia Geral. Rasga o estatuto do Vasco. Convocação irregular, sem a participação do Vasco. Houve uma contratação de um site, organização externa, nem foi feito pelo clube. Em resumo, totalmente irregular e absurda. Conduzida pelos grupos políticos ''Sempre Vasco'' e ''Mais Vasco'' e rasgam o estatuto do Vasco'', disse Silvio, que prosseguiu.

''Chamar um abaixo-assinado de 'Resposta Histórica' é um atentado a história do Vasco. É desconhecer a  história do Vasco! Não preencheu 20% do quadro social do Vasco. Pegaram uma lista na internet de 5 mil sócios, sendo que o quadro social do Vasco dá quase 9 mil sócios atualmente, então não tem como ter chegado nos 20% requisitado pelo estatuto. Tinham que ter solicitado a lista de sócios na secretaria do clube com protocolo e devolver a lista com protocolo também'', disse Godoi que reclama da falta de clareza do processo da ''Resposta Histórica''.

''Ninguém verificou a situação desses sócios. Não mostraram a lista para a Junta. Tivemos inúmeros oportunidades para analisar uma possível forma de votar. Mas não nos foi apresentado'', comentou o Benemérito, que concluiu.

''A Assembleia Geral deve ser somente para votar a reforma do estatuto, que inclui as eleições diretas'', opinou.

O Papo na Colina procurou a Mais Vasco e Sempre Vasco para comentarem sobre o assunto, já que foram citados - A Mais Vasco se pronunciou através do Twitter e a Sempre Vasco vai se manifestar depois de ver a matéria. Portanto, iremos publicar mais um artigo com a visão dos dois grupos.

Postar um comentário

0 Comentários