Follow Us

Resultado da AGE deve sair ainda hoje; site foi alvo de ataque hacker

A Assembleia Geral Extraordinária (AGE) do Vasco ocorre neste domingo (30) através de votação online, os sócios votam pela adoção, ou não, das eleições diretas para a diretoria administrativa do clube.

Foto: O Globo

Iniciada às 9 horas da manhã e prevista para acabar às 22 horas da noite, a AGE foi cercada por diversas polêmicas. O próprio resultado da votação está sub judice, após decisão expedida pelo Desembargador de plantão André Ribeiro, do TJ-RJ, na noite de sábado.

O resultado da votação deve ser divulgado por volta das 23h deste domingo, após auditoria contratada pelo Presidente da Assembleia Geral do clube, Faués Mussa. 

Os demais presidentes de poderes do clube não estão presentes na mesa diretora da AGE junto de Mussa, eles divulgaram uma nota conjunta onde classificam a AGE como “irregular e Ilegítima”.

Site sofre ataque hacker

Segundo o jornalista Bruno Braz, do UOL, o site onde está sendo realizada a AGE - ElejaOnline - sofreu uma ataques ao longo do dia. Porém, o diretor da empresa Fernando Gonçalves, em contato feito pelo ge, afirmou que os sistemas de defesa impediram qualquer tipo de ataque:

- Tentativas de ataques ocorrem a toda hora, é algo normal. Em todas as eleições que fizemos, tivemos esse registro. Na do Vasco, sim, está tendo bastante tentativa. Mas a empresa tem 25 anos de serviços, investe muito na segurança. Faz tempo que temos sucesso no combate - disse, e completou - São tentativas feitas por robôs, algo em torno de 100 por minuto. Conseguimos bloquear e evitar a invasão. Desde que se divulgou o endereço da votação, as tentativas começaram. Hoje elas aumentaram.

Esse tipo de ataque é comum em servidores e é conhecido por ataque de negação de serviço, ou DDoS (sigla em inglês para Distributed Denial of Service), onde várias solicitações são feitas para um site específico com o objetivo de congestiona-lo e tirá-lo do ar.



Postar um comentário

0 Comentários