Follow Us

''Ramonismo'' dando certo: Ramon Menezes tem início promissor e empolga comunidade do futebol que acredita estar nascendo um grande treinador

Uma das preocupações dos torcedores vascaínos no começo do trabalho de Ramon Menezes era se o treinador conseguiria manter os bons números contra equipes maiores. Com o início do Campeonato Brasileiro, começaram os confrontos mais difíceis, e o técnico do Vasco da Gama mostrou a mesma qualidade que vinha mostrando no estadual. 

Por Micael Abbud

Foto: Rafael Ribeiro / Vasco

Com dois jogos e duas vitórias, Ramon inicia o Brasileirão até com o mesmo número de saldo de gols dos jogos disputados pelo Carioca. A equipe do Vasco, comandada pelo ex-jogador, disputou quatro jogos oficiais e venceu todos, marcando oito gols ao total e sofrendo apenas dois. As atuações têm animado os torcedores, que apelidaram o estilo de jogo do time de Ramon Menezes como “Ramonismo”; a imprensa também tem se rendido ao trabalho do técnico e acredita que pode estar ''nascendo'' um grande técnico de futebol.

A grande quantidade de gols marcados é um fator que está se destacando nesta equipe do Vasco. O maior responsável por isto é o argentino Germán Cano. Responsável por 11 dos 16 gols marcados pelo Vasco em 2020, o centroavante é o artilheiro também da era Ramon Menezes, com seis gols em quatro partidas disputadas. O atacante falou sobre o treinador após a vitória no jogo contra o São Paulo no último domingo (16). 

- Na maneira que foi passando o tempo as coisas foram se consolidando. Estamos demostrando a cada partida. Ramon está sendo um grande treinador, entendemos muito sua ideia e creio que o Vasco está jogando muito bem, está tendo muito a bola e isto é muito importante. – declarou Cano.

O equilíbrio é outro ponto importante no time do ídolo vascaíno. Jogadores já se mostraram animados com a evolução do time jogando com ou sem a bola. E se o grande número de gols marcados é surpreendente, o número de gols sofridos também é destaque. As mudanças no setor defensivo têm mostrado efeito nos jogos do Cruzmaltino. 

Contra o São Paulo isto foi claro, mesmo sendo atacado em grande parte do jogo, o Gigante da Colina mostrou uma defesa sólida que segurou o ataque do time de Fernando Diniz até os acréscimos do segundo tempo. A boa atuação dos zagueiros Ricardo Graça e Leandro Castán foi destaque. O capitão da equipe, Leandro Castán, falou sobre a melhora do setor defensivo após a chegada do treinador. 

- Eu acho que nosso desempenho defensivo tem melhorado. Nós temos nos empenhando muito e obedecendo o que o Ramon orienta a gente. Estamos no caminho certo e com uma comissão técnica de muita qualidade! – elogiou Castán. 

Os próximos confrontos do Cruzmaltino são contra o Ceará, Grêmio e a segunda partida, pela Copa do Brasil, contra o Goiás. Ramon Menezes busca manter o equilíbrio para continuar a boa fase no comando do Gigante da Colina e fazer história também como treinador do Clube.


Postar um comentário

0 Comentários