Follow Us

Ramon elogia equipe vascaína após vitória em jogo-treino: ''Um time que tem prazer em jogar futebol''

No último sábado (01), o Vasco da Gama venceu a equipe do Volta Redonda por 2 a 1 em um jogo-treino que faz parte da preparação para o início do Campeonato Brasileiro. Com um início ruim e uma melhora na segunda etapa, o time alegrou o treinador Ramon Menezes, que comentou após o fim do jogo que ficou feliz com a atuação do Cruzmaltino. 

- Esse é o comportamento que a gente gosta de ver. Um time que quando perde a bola é aguerrido e com a bola tem prazer de jogar futebol. Então nesses cinco jogos, é lógico que em cada jogo tem muita coisa para corrigir, a gente conversa muito, filma os treinamentos, mas mesmo assim durante o jogo acontecem algumas coisas, mas o trabalho é esse, todo mundo tá entendendo muito bem o que ta sendo pedido e o que estamos treinando. – disse Ramon Menezes.


Foto: Rafael Ribeiro / Vasco

A partida foi a mais difícil disputada pelo Cruzmaltino após o término do Campeonato Carioca. Ramon já tinha comentado que estava em busca de um adversário mais forte e que tinha em mente um confronto até contra um time da série A. Não foi possível enfrentar um clube da elite do futebol brasileiro, mas jogar contra um time mais forte foi um dos pontos que agradou o treinador do Vasco.


- Foi um jogo muito bom. O adversário é muito organizado e muito bem treinado. A gente já esperava essa dificuldade. Foi muito bom, mas mesmo assim eu fiz muitas modificações daquele time que começou os dois jogos do estadual. No momento agora a gente quer recuperar todos os atletas para estarem todos a disposição para o Campeonato Brasileiro. A gente tá ciente da dificuldade que está por vir. E todo mundo que entrou, entrou muito bem. – explicou Ramon Menezes, sobre as mudanças feitas no time. 

Mesmo sem poder ir aos jogos, os vascaínos estão apoiando o Gigante da Colina da forma que for possível. Ramon, que foi ídolo do clube como jogador e busca o êxito na nova carreira, mandou um recado para a torcida e afirmou que, além de técnico, também é um representante da torcida. 

- Que o torcedor saiba que tem um representante dele do outro lado aqui, que entregou enquanto atleta e agora entrega como treinador. A gente acreditar sempre, o caminho é esse. – disse o técnico do Vasco da Gama. 

Com a vitória sobre o Volta Redonda, o treinador soma cinco vitórias em cinco jogos no comando do Cruzmaltino

O jogo-treino deste sábado (1) foi o terceiro disputado por Ramon em preparação para o Brasileirão. A estreia do Vasco no campeonato deve ocorrer no dia 8 de agosto contra o Palmeiras, fora de casa. Porém, se o clube paulista avançar até a fase final do Campeonato Paulista, a partida contra o Vasco deve ser adiada e o Gigante da Colina estreará contra o Sport, no dia 13 de agosto, em São Januário.

Por: Micael Abbud

Postar um comentário

0 Comentários