Follow Us

Presidente do Conselho de Beneméritos comenta sobre a AGE e afirma: ''A convocação deve conter somente o item Reforma do Estatuto''

O presidente do conselho de beneméritos do Vasco, Silvio Godoi, divulgou um comunicado sobre a marcação da Assembleia Geral Extraordinária do Vasco (AGE), que irá votar pela aprovação, ou não, do novo estatuto do clube e eleições diretas para presidente da diretoria administrativa.

Silvio Godoi - Foto: O Globo

Godoi criticou a convocação da AGE pelo presidente da Assembleia Geral, Faués Mussa, e ressaltou que as autoridades da cidade não irão permitir a realização da AGE durante a pandemia. Outro ponto do comunicado aborda a questão da forma como os méritos serão votados. Há grupos que querem que os méritos sejam votados de forma separada, outros, que sejam votados juntos.

Abaixo a íntegra do posicionamento:

"Posicionamento do Presidente do Conselho de Beneméritos sobre a marcação da AGE

O comunicado da convocação foi um equívoco, posto que foi divulgado como convocação e marcada data para AGE dia 25.08.20. A AGE só pode ser convocada com dez dias de antecedência, aliado ao fato de que entendo não ser possível a liberação de assembleias pelas autoridades competentes nesse momento. Ademais, a convocação deve conter somente o item 'Reforma do Estatuto', que contempla a eleição direta. Com o devido respeito, chamar de NRH (Nova Resposta Histórica) um mero abaixo assinado é desconhecer a história do Vasco. Não bastasse isso, ninguém conhece a lista dos sócios, por não ter sido dado entrada dela na secretaria do clube, além de que não ter sido cumprida a exigência legal de 20% do estabelecido no Código Civil, como também não foi verificada a condição dos sócios no que pertine às obrigações estatutárias, como pagamento da mensalidade, verificação quanto ao tempo de associado, assinatura e outros. O Conselho Deliberativo, como órgão representante dos sócios, definiu e aprovou, por ampla maioria, a reforma do Estatuto, contemplando as eleições diretas. A reforma trouxe importantes avanços, como responsabilidade dos gestores e governança entre tantas alterações, adequando-o à legislação vigente. A convocação deve ser feita somente para a reforma do Estatuto.

Silvio Godoi, Presidente do Conselho de Beneméritos do Club de Regatas Vasco da Gama"


Postar um comentário

0 Comentários