Follow Us

Ex-técnico resume características e apresenta Carlinhos aos vascaínos

Provável novo reforço do Vasco, o meia Carlinhos conta em seu currículo com passagens em alguns clubes europeus. Entre esses, o Vitória de Setúbal-POR, em sua última temporada atuando no futebol do velho continente.

Foto: One Football

Em contato com o Globoesporte.com, o último treinador do meia de 26 anos em Portugal, o espanhol Julio Velázquez, tratou de apresentar um pouco de seu ex-jogador para a torcida de seu novo clube, o Vasco. O meia atuou em quase todos os jogos de Velázquez no time português, em 20 dos 21 jogos, anotando quatro gols.

- É destro, um jogador de qualidade e com uma boa capacidade de passe. E é muito bom nos chutes a gol também. Fico muito contente de chegar a uma grandíssima equipe. Fica confortável com a bola nos pés, tem um ótimo chute de fora da área. Ele precisa estar perto da bola - iniciou Velázquez, ao analisar as qualidades do meia.

O espanhol, que conhece Carlinhos à cerca de 5 anos, ainda comentou sobre a versatilidade do jogador, que pode atuar em mais de uma posição no meio-campo. Mas fez questão de ressaltar também que o jogador tem uma posição em "especial", onde, em sua visão, renderá mais.

- É um jogador que evoluiu muito conosco. Eu o conhecia muito por sua passagem no Estoril e em outras equipes. Evoluiu muito conosco porque jogou em diversas posições. Para mim, sua posição é a de 8. Pode jogar também de 10 e em algumas situações jogou como trinco (primeiro volante).

Ainda, analisando as qualidades técnicas do jogador e suas características, Velázquez colocou a finalização e o controle de bola como um de seus principais atributos.

- Ele é um jogador do corredor central, que joga entre o trinco (cabeça de área) e o 10. Fica confortável com a bola nos pés, tem um ótimo chute de fora da área. Conosco fez gols, teve possibilidades de fazer até mais, porém é um jogador que, pela sua idade, ainda pode evoluir muito. Ele precisa estar perto da bola.

O técnico espanhol ainda afirmou que Carlinhos é mais um jogador pensante, é veloz, e caso precise, irá correr. Contudo, ele prefere o controle da bola e a compreensão do jogo, evitando um desgaste desnecessário.

- É um jogador que, se for preciso correr, ele corre. Mas o importante é que corram os adversários e a bola. Eu, por exemplo, tenho uma mentalidade muito propositiva. Gosto de fazer um jogo positivo, tentando jogar no campo adversário. Que corra a equipe adversária, que corra a bola e que você tenha uma boa posse de bola para causar perigo ao rival - concluiu.

Após acertar recentemente e já anunciar Guilherme Parede, o próximo anunciado deverá ser o próprio Carlinhos, que deve assinar por três anos com o clube de São Januário, até dezembro de 2022.

Por Kaio Machado

Postar um comentário

0 Comentários