Follow Us

Em menos tempo, Cano iguala importante marca de 2019 no Vasco

A vitória do Vasco por 2 a 1 sobre o São Paulo comprovou a artilharia de Germán Cano. O atacante marcou 11 dos últimos 17 gols do time. Com o 11º gol, Cano já igualou o artilheiro de 2019 do clube, Yago Pikachu, que marcou 10 gols na temporada passada, e nem chegamos à metade da temporada.

Por Kaio Machado

Foto: Rafael Ribeiro / Vasco

A fase do jogador explica os números, contra a equipe paulista fora 3 chutes, 2 gols. Apesar disso, o argentino faz questão e enaltecer o trabalho dos seus companheiros em campo.

- Estou muito contente por ter ganhado, feliz pela equipe que correu, que lutou, que teve a vontade de conseguir coisas importantes. Isso tudo é produto do trabalho, dedicação, esforço e que cada um cumpre uma função diferente. A minha é fazer gols. É o mais difícil do futebol, então, estou muito contente e feliz. Feliz também pelos meus companheiros - comentou Cano.

Quem exaltou o trabalho do atacante, que é um dos artilheiros do ano no Brasil, foi o técnico Ramon Menezes, mencionando o aproveitamento do jogador, que demonstra não precisar de tantas chances para fazer gols.

- É fundamental, ele tem uma característica excepcional de movimentar em espaço curto. Na oportunidade que ele tem, coloca para dentro. Dificilmente, ele passa um jogo em branco sem ter uma oportunidade em um jogo. A ideia é muito voltada às características dele, para que ele consiga exercer a finalização. Mas não é sempre possível. A nossa fase defensiva começa lá na frente com ele, então, contribui muito. Ele orienta os mais jovens. Mesmo com poucas oportunidades criadas neste jogo, ele sempre esteve bem posicionado para fazer o gol. Ele vai fazer um grande campeonato e nos ajudar muito ainda - afirmou o treinador.

O Vasco não faz um artilheiro no Brasileirão à 15 anos, o último foi um baixinho velho conhecido: Romário.


Postar um comentário

0 Comentários