Follow Us

Eliminação de Manchester City na Champions League pode render dinheiro ao Vasco; entenda

De acordo com o globoesporte.com, o Manchester City está buscando reforços para a próxima temporada, após ser eliminado na Champions League. Um desses jogadores na mira do clube inglês é o meia Douglas Luiz, do Aston Villa. A negociação pode render uma porcentagem do valor para o Vasco da Gama, clube que revelou o jogador. 

Por Micael Abbud

Foto: transfermarkt

A recompra do volante é um assunto em pauta na diretoria do City, que teria que estar disposto a pagar os 25 milhões de libras da cláusula de compra. Douglas foi comprado pelo City em 2017, enquanto atuava pelo Vasco da Gama, mas devido a problemas em obter o visto de trabalho não conseguiu atuar pela equipe de Guardiola. Ainda no mesmo ano, foi emprestado ao Girona, onde ficou por dois anos. Logo ao fim do empréstimo, o Manchester decidiu negociar o meia com o Aston Villa, time atual do jogador. Desde o início da atual temporada, Douglas conseguiu o visto e pode atuar na Premier League.

Caso o City recompre o jogador, o Vasco terá direito a 2,25% do valor da transferência - cerca de 562,5 mil libras, ou R$ 3,9 milhões na cotação atual.

Entretanto, Manchester City não é o único clube na disputa pela contratação de Douglas Luiz. O Arsenal, também da Inglaterra, já demonstrou interesse no jogador. Segundo o site 90min, o técnico do Arsenal, Mikel Arteta, que já trabalhou com Douglas no City, tem interesse em levar o meia para seu clube. A chegada do meia ajudaria também na reformulação do elenco do time, que já contratou o atacante Willian e negocia com o meia Phillipe Coutinho.

Douglas Luiz tem despertado interesse em grandes clubes após sua boa atuação com a camisa do Villa e da seleção brasileira. O volante foi peça fundamental para evitar o rebaixamento de sua equipe no Campeonato Inglês e, além dos bons jogos pela Premier League, pela seleção sub-23 Douglas conta com atuações de gala, o que despertou os clubes ingleses.

Em participação na Vasco TV, Douglas revelou que espera voltar pro Vasco em um futuro próximo. O jogador, que saiu do clube em 2017, mostrou interesse em voltar a vestir a camisa do Cruzmaltino e pareceu grato pela sua relação com o Vasco da Gama. Douglas Luiz tem contrato com o Aston Villa até 2023.


Postar um comentário

0 Comentários