Follow Us

Conmebol consegue aval para o retorno de suas competições; direitos de transmissão são negociados com Facebook, Youtube e Amazon

A já anunciada volta das competições da Conmebol está cada vez mais perto de acontecer. De acordo com o globoesporte.com, a entidade, que é responsável pela realização da Copa Libertadores e da Sul-americana, conseguiu o aval de todos os países que participam das competições para retornar com elas. Os direitos de transmissão dos torneios da entidade ainda estão sendo negociados. Facebook, Youtube e Amazon são os nomes da vez na Conmebol, segundo o UOL.

Por Micael Abbud

                                                              Foto: Divulgação / Conmebol
 
 

Os últimos países que concordaram com o retorno dos torneios foram Argentina e Uruguai, que aprovaram nesta terça-feira (25), o aval da entidade, juntamente com os protocolos para a realização de competições continentais. A divulgação do governo argentino ocorreu nesta terça-feira (25), porém a do governo uruguaio deve acontecer nesta quarta-feira (26), considerando que foi feriado no país. A volta dos campeonatos já tinha sido anunciada pela Conmebol, que só agora obteve o aval dos dez países envolvidos.

TRANSMISSÃO

Ainda sem contrato com uma empresa para transmitir suas partidas, de acordo com o UOL, a Conmebol tem reuniões marcadas com o Facebook, o Youtube e a Amazon. A ideia da entidade é conseguir fechar um contrato rapidamente para que, desde o retorno das competições, os jogos tenham transmissão para o Brasil, que tem times representantes nos campeonatos continentais.

A ideia de negociar com a Globo ainda não está descartada, entretanto a emissora não aceita pagar o mesmo valor que estava acertado antes da pandemia. Com essa determinação, a Conmebol decidiu rescindir o contrato e buscar novas empresas que estejam interessadas em transmitir a Libertadores e a Sul-americana.
Ir para o meio digital é uma possibilidade bem vista, uma vez que Facebook e Youtube já têm números expressivos em transmissões de eventos esportivos no Brasil, e Amazon, em outros países. O desejo da Conmebol é conseguir explorar mais este meio e conseguir obter mais recompensa financeira em retorno da grande audiência que pode oferecer com os jogos.

A Copa Libertadores deve retornar no dia 15 de setembro, enquanto a Sul-americana, no dia 27 de outubro. O apoio na logística dos clubes visitantes deve ser dado pela Conmebol, que dará subsídios para custear os voos charter, visto que as viagens convencionais entre os países ainda não estão liberadas.


Postar um comentário

0 Comentários