Follow Us

Como foi a partida: Vasco vence com a “paz de Bastos” e desfile de Benítez

O Vasco iniciou o Brasileirão com vitória maiúscula contra o Sport em São Januário. O time de Ramon Menezes controlou todas as ações do jogo contra um Sport que pouco fez para conter os avanços da equipe. Os destaques foram Benítez que distribuiu canetas, controlou o meio campo do time e serviu Fellipe Bastos no primeiro gol. Bastos ainda fez um golaço de falta para dar números finais a partida.

Por Lucas Rodrigues

Foto: Globoesporte.com

O jogo começou com o Vasco controlando a bola, mas errando muitos passes. Aos 8 minutos, boa jogada individual e chuta cruzado de Benítez pela esquerda, que chuta cruzado para área e encontra Fellipe Bastos para colocar pra dentro e abrir o placar.

Com o gol, o Vasco cedeu mais espaços ao Sport que ensaiou uma recuperação, mas Fellipe Bastos, com belas cobranças de falta, tratou de acabar com as esperanças do time pernambucano. Primeiro, num chutaço de longa distância que explodiu na trave e por centímetros não estufou as redes e depois numa bola colocada no ângulo do goleiro Maílson, sem chances e 2 a 0 ainda aos 31 do primeiro tempo. O argentino Benítez seguiu armando jogadas no meio campo e distribuindo canetas na defesa do Sport e fez com sua melhor atuação desde que chegou ao cruzmaltino.

Segunda etapa

No segundo tempo, o time foi mais caótico e criou menos, mas soube controlar as investidas do Sport, que chegou a acertar uma bola na trave de Fernando Miguel. As atuações da dupla Castán e Ricardo foram seguras e suficientes para conter o pouco inspirado ataque adversário. Ramon aproveitou o placar seguro para fazer mudanças na equipe. Colocou o estreante Parede, Lucas Santos, Bruno Gomes e Marcos Júnior nos lugares de Pec, Talles, Bastos e Benítez, respectivamente. Antes disso, Cayo Tenório entrou para substituir Pikachu, que saiu sentindo a coxa direita.

Estreia com vitória

Com a vitória, o Vasco ocupa a sexta colocação no campeonato, com três pontos e um jogo a menos. O Sport está em nono, com os mesmos três pontos. O cruzmaltino volta a campo no domingo para enfrentar o São Paulo, às 16h também na colina histórica.



Postar um comentário

0 Comentários