Follow Us

Aprovadas! Sócios do Vasco decidem pela adoção das eleições diretas

A primeira Assembleia Geral Extraordinária (AGE) do Vasco aprovou neste domingo a adoção de eleições diretas para a presidente da diretoria administrativa do clube. O resultado foi divulgado já dentro da madrugada de segunda, por volta de 00h40m, após o fim da auditoria externa contratada pelo Presidente da Assembleia Geral, Faues Mussa.


Foto: Reprodução / Vasco

É importante ressaltar que o resultado da AGE está sub judice, após decisão expedida pelo Desembargador de plantão André Ribeiro, do TJ-RJ, na noite de sábado, e vai ser apreciado pelo judiciário a partir desta segunda-feira (31).

A votação foi feita de maneira online, usando o site Eleja Online, e contou com a participação de 1390 sócios. Os votos totais foram de 1362 pela aprovação do tema, 22 contra e 6 votos em branco. 

A AGE foi cercada de polêmicas e decisões judiciais, fruto do constante conflito entre correntes políticas do clube. 

A partir desta segunda-feira, também deve se iniciar o processo eleitoral do clube. O presidente da Assembleia Geral, Faues Mussa, convocou reunião da junta deliberativa que deverá "revisar, apurar e identificar listagem própria dos sócios aptos a compor e participar de Assembleia Geral Ordinária". A informação foi dada primeiramente pelo ge.

Como de costume, o início do das campanhas para as eleições do Vasco devem aquecer ainda mais, o já turbulento ambiente político do clube. Este ano, somados a pandemia, que afetou todo o mundo, e as eleições diretas, ainda pendentes de decisão da justiça.

Abaixo a nota divulgada pelo Presidente da Assembleia Geral, Faues Mussa:






Postar um comentário

0 Comentários