Follow Us

Vasco monitora interesse de clubes ingleses em Philippe Coutinho

A situação de Philippe Coutinho é, até o momento, uma incógnita. O jogador pertence ao Barcelona, mas dificilmente vai permanecer na Catalunha, o Bayern não exerceu a opção de compra do jogador e o jogador está no mercado. A diretoria blaugrana tem interesse em vendê-lo para gerar caixa e contratar Lautaro Martínez.

Philippe Coutinho em ação pelo Bayern

Enquanto isso, no Rio de Janeiro, o Vasco observa a situação em busca de uma possível parte da venda do jogador pelo mecanismo de solidariedade da FIFA.

Segundo o jornal catalão “Sport”, três clubes da Premier League estão interessados em contar com o jogador, os clubes são: Arsenal, Leicester e Tottenham. Foi no futebol inglês onde Coutinho teve seu melhor momento, jogando pelo Liverpool.

O Tottenham, que tem interesse em Coutinho há pelo menos um ano, e o Leicester vêem com bons olhos a chegada do jogador, uma vez que ambos os clubes estão classificados para a próxima Liga Europa.

O Arsenal, que não disputará competições europeias na próxima temporada, chegou a fazer uma oferta para o jogador, mas o significativo corte salarial fez Coutinho inicialmente recusar a oferta. O técnico dos gunners, Mikel Arteta, precisa de reforços e admira o futebol do brasileiro. O jogador pediu um pouco mais de tempo ao Arsenal para dar uma resposta e mantém as portas abertas para uma possível transferência para o time do norte de Londres.

O agente do jogador, Kia Joorabchian, aproveita o momento em que os clubes já sabem o que disputarão no próximo ano para encontrar um destino para Coutinho a Inglaterra.

"Estamos procurando ver se existe alguma oportunidade no Premier, onde ele já triunfou", disse Kia Joorabchian recentemente.

O sonho do jogador segue sendo um retorno para o Liverpool, que não deve ocorrer, no entanto. O Liverpool negocia com Thiago Alcântara, do Bayern, e não deve investir em posições semelhantes do campo.

Para contar com Coutinho, o Barcelona deve pedir entre 70 e 90 milhões de euros, valor bem abaixo do pago pela equipe ao Liverpool no início de 2018. O atleta também deverá ter uma considerável diminuição de salários, atualmente o jogador recebe cerca de 10 milhões de euros por temporada.

Quanto ao Vasco, uma possível transferência de Coutinho poderia render uma quantia suficiente para o pagamento dos salários atrasados e pagamento de dívidas que asfixiam o clube.



Postar um comentário

0 Comentários