Follow Us

Vasco anuncia volta da equipe Sub-20 aos treinamentos

Enquanto a equipe profissional procura um adversário para realizar sua 5ª partida durante o período da pandemia, o sub-20 do Vasco ainda nem voltou às atividades presenciais. Porém, nesta terça-feira (21), o Vasco da Gama anunciou que na próxima semana começará a seguir o protocolo para a volta da categoria sub-20 aos treinamentos.


A partir da próxima segunda-feira (27), serão realizados os testes da Covid-19 em todos os integrantes da comissão técnica e nos jogadores da categoria. Além disso, também serão feitos os testes cardíacos e as avaliações morfológicas, como explica o Gerente das categorias de base do Vasco da Gama, Carlos Brazil. 

- Estamos retornando com a categorias Sub-20 no dia 27 de julho, tomando todos os cuidados necessários. Faremos os exames de Covid-19 em todos os atletas e comissão técnica. A primeira semana será para realização desses exames, além das avaliações morfológicas e dos exames cardíacos. – Explicou Brazil.

Já na segunda semana, as atividades em campo começarão a ser realizadas. O retorno do treinamento da equipe será no CT de Caxias, e os jogadores que não puderem ir diretamente para o centro de treinamento, serão levados por um ônibus que sairá de São Januário. O veículo será totalmente higienizado e todos terão que utilizar máscaras.

- Na segunda semana de trabalho iniciaremos os treinamentos no CT de Caxias. A maioria dos jogadores e comissão técnica irá direto para Caixas e uma pequena parte se apresentará em São Januário para ir no ônibus do clube, que sempre será higienizado e álcool gel também será sempre disponibilizado. O motorista também será testado e todos deverão utilizar máscara (exceto os atletas durante os treinamentos) no campo ou em qualquer meio de transporte. – esclareceu Carlos Brazil. 

O Campeonato Brasileiro da categoria Sub-20 tem sua retomada marcada para o dia 23 de setembro e o formato do Brasileirão da categoria será igual ao de 2019, com 19 rodadas na fase inicial e mais seis partidas na fase final da competição.

Por: Micael Abbud

Postar um comentário

0 Comentários