Follow Us

Ranking do engajamento do Sócio-Torcedor: estimativa faz suposição do poder de mobilização dos principais clubes brasileiros

Um dos pontos que a torcida do Vasco mais se orgulha é a capacidade de mobilização dos cruzmaltinos em qualquer ação importante. A história de São Januário é o maior exemplo disso - os torcedores resolveram se juntar para construir o maior estádio da América naquele momento. Fora esse caso, temos alguns mais recentes, como a associação em massa (sem nenhuma vitória esportiva) e o projeto de doação para o CT.

Para analisar esse engajamento dos torcedores dos principais times do pais, na questão do Sócio-Torcedor, o Papo na Colina em parceria com a página do Botafogo ''Nilton Santos Vive!'' criou uma estimativa da quantidade de sócios-torcedores por milhões de torcedores.




O gráfico mostra uma suposição do poder de mobilização dos clubes brasileiros quando se trata do ST e aponta quanto representa a parcela de sócio-torcedor da torcida inteira. No ranking apresentado, o Cruzmaltino está na terceira posição, o primeiro do Rio de Janeiro.

Vale ressaltar também o valor diferente que cada clube pratica nos planos de sócio-torcedor: os que cobram mais caro tendem a ter um acesso mais complicado para os torcedores no geral, enquanto os mais baratos conseguem ter uma facilidade maior de entrada.


Confira do dados:



Postar um comentário

0 Comentários