Follow Us

Marcado! Conselho deliberativo convoca reunião para aprovar ata de reforma do estatuto


A ata da reforma estatutária do Vasco já tem data para ser aprovada.


Créditos da Imagem: Uol

O presidente do conselho deliberativo, Roberto Monteiro, convocou uma reunião para o próximo sábado, 25 de julho, para votar a aprovação da ata da reforma do estatuto.

A medida foi tomada após decreto municipal que permite o funcionamento dos clubes no Rio e tomará uma série de medidas para evitar qualquer risco de contágio.

A última reunião do conselho aconteceu em 2 de março e definiu os pontos aprovadas para a alteração do estatuto. Normalmente, a sessão subsequente coloca em votação a ata de deliberação anterior. Ou seja, trata-se de um rito normal e não debaterá o mérito da ata.

A reforma do estatuto do Vasco é tema de constante debate e decisões jurídicas. Conforme apurado pelo site Esporte News Mundo, três conselheiros entraram com ação na 24ª Vara Cível obrigando o Vasco a apresentar as atas de todas as sessões que trataram do assunto. Os conselheiros alegam que o processo não respeitou o regimento interno, como por exemplo, o quorum mínimo. A juíza Eunice Bitencourt Haddad, no dia 6 de julho, prazo de 20 dias para a apresentação das atas.


Créditos da Imagem: Globoesporte

Entenda o processo

A reforma do estatuto do Vasco é importante pois define uma série de assuntos que regem a administração do clube e estabelece as eleições diretas para a diretoria administrativa já nas eleições deste ano, previstas para novembro. Para que isso aconteça, precisa ser referendada pelos sócios em Assembléia Geral Extraordinária (AGE), ainda sem data para acontecer.

Por pedido dos presidentes do Conselho deliberativo, Roberto Monteiro, e fiscal, Edmilson José Valentim dos Santos, a desembargadora Valéria Dacheux, da 19ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio, determinou que o presidente da diretoria administrativa, Alexandre Campelo, apresente a lista de sócios aptos a voto. Campelo anunciou que cumpriria a decisão e só uma vez que esses dados sejam entregues e aprovados pela junta deliberativa é que a AGE será convocada.



Postar um comentário

0 Comentários