Follow Us

Leven ironiza interesse do rival em Carvalhal: ''O Flamengo não é um clube que tem muita originalidade, sempre imita o vascaíno''

Carlos Carvalhal é o nome preferido do candidato Leven Siano para ser técnico do Vasco, caso seja eleito no pleito que acontecerá no final do ano; o presidenciável já falou sobre o português em algumas entrevistas e sempre deixou claro a sua admiração pelo treinador que faz um trabalho de destaque em solos lusitanos.

Ciente do interesse do Flamengo em também contratar Carvalhal, Leven Siano resolveu ironizar o Rubro-negro, em uma entrevista exclusiva para ''O Globo''. Segundo ele, o rival precisa ter mais autenticidade.

''O Flamengo não é um clube que tem muita originalidade, sempre imita o vascaíno. Foi primeiro com o Jorge Jesus, agora com o Carvalhal. Acho que ele teria muito mais sucesso no Vasco, ele tem perfil para estar aqui. No Flamengo, vai encontrar um time de futebol já montado e com muitas estrelas. Aqui, ele vai participar da construção de projeto. Não é um teco-teco em pleno voo. Cabe a ele escolher o melhor para a vida dele'', disse Leven, que explicou que é uma negociação bem difícil de acontecer.


''Ele tinha contrato e a questão da pandemia atrapalhou. Eu botei um pouco no pé do freio, principalmente depois da questão do Yayá. Tenho que ter responsabilidade. Se caso eu venha a ser eleito, vamos estar na segunda fase do Brasileirão. Vai ter uma comissão técnica no meio de um campeonato'', disse o candidato, que prosseguiu.

''A conversa foi mais no sentido de entender se ele estaria disposto de entrar em um sistema onde o treinador não é o protagonista, mas parte de uma engrenagem de uma análise cientifica. Entendemos que essa é uma forma moderna de trabalhar. No Benfica são 14 assistentes, se não me engano. Cada um cuidando de uma parte do esquema tático'', comentou.

Postar um comentário

0 Comentários