Follow Us

CT do Vasco terá nome provisório na inauguração; veja detalhes

A torcida do Vasco parece já ter escolhido o seu nome favorito para o novo centro de treinamento do clube. Surgiram campanhas das redes sociais para que o CT fosse batizado com o nome de Moacyr Barbosa.


A ideia é homenagear Moacyr Barbosa Nascimento, maior goleiro da história do Clube e integrante do Expresso da Vitória, que ficou marcado pelas injustiças sofridas ao levar a culpa pela derrota brasileira na final da Copa do Mundo de 1950.

A ideia agrada o gestor do projeto “Nosso CT” e vice presidente de Finanças do Clube, Carlos Leão, que em entrevista ao Esporte News Mundo disse, no entanto, que o batismo oficial terá de esperar.

O CT inicialmente será chamado de “CT do Almirante”.

O nome foi dado também ao "CT das Vargens", local alugado pelo clube onde a equipe profissional treinou entre 2018 e o início de 2020.

Perguntado sobre o batismo, Leão comentou:

- (Moacyr Barbosa) É o meu voto declarado há algum tempo nas redes sociais, mas nossa preocupação maior é entregarmos a obra finalizada. Por enquanto, será CT do Almirante. A ideia é fazer uma votação mais para frente, com os doadores, mas isso é só uma ideia. Hoje é CT do Almirante.

Segundo Leão, o momento é de focar na entrega do CT e evitar qualquer polêmica que possa atrapalhar o andamento das obras.

- O presidente Alexandre Campello disse que vamos discutir a melhor forma disso em um futuro próximo. Campello está certo em focarmos na entrega do CT primeiro e eu acho que precisamos evitar polêmicas políticas com a escolha desse nome. Embora tenhamos grandes vascaínos que poderiam batizar o Nosso CT, eu acredito que os doadores vascaínos, que são os donos e patrocinadores do CT, devem nomeá-lo.

Além do novo “CT do Almirante”, o Vasco trabalha para inaugurar outro Centro de Treinamento neste ano. Trata-se do CT das categorias de base, localizado na rodovia Washington Luís, em Duque de Caxias.

Leão conta que o clube conta com a ajuda de vascaínos ilustres para concluir as obras de modernização e ampliação do local.

- A Diretoria Administrativa vê como uma grande possibilidade entregar também o CT da base até o final desse ano. Atualmente tem um campo e uma estrutura pequena. A gestão está colocando recursos lá para a construção de mais três campos, mais vestiários e uma estrutura predial maior. Isso já está em andamento. Os recursos financeiros vem do próprio clube com a ajuda de alguns vascaínos.

Postar um comentário

0 Comentários