Follow Us

CBF confirma início do Brasileirão para o dia 9 de agosto; veja quais serão os primeiros jogos do Vasco no Campeonato

O Presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Rogério Caboclo, confirmou, neste domingo (5), o início do Campeonato Brasileiro no dia 9 de agosto. O Vasco da Gama estreará contra o Palmeiras no Allianz Parque. Veja aqui no Papo Na Colina como serão os primeiros confrontos do Cruzmaltino no Brasileirão.

A partida contra o Palmeiras vai marcar a estreia do técnico Ramon Menezes no Brasileirão. Pelo Campeonato Carioca são duas vitórias na conta do treinador, mas a partida contra o Clube paulista vai ser o teste mais difícil do comandante vascaíno. Fora de casa, o Vasco deve ter todos os jogadores que jogaram o Carioca disponíveis para jogar a partida. 


Na segunda rodada, o Cruzmaltino fará sua estreia como mandante no Campeonato. A partida contra o Sport marcará o retorno do Vasco ao Rio de Janeiro. Ainda em território carioca, o Gigante da Colina enfrentará o São Paulo pela terceira rodada.

Além dos clássicos contra os times paulistas logo nas primeiras rodadas, o time vascaíno contará com dois clássicos estaduais nas dez primeiras rodadas. Contra o Fluminense, na 6ª rodada, e contra o Botafogo, na 10ª. 

Confira os dez primeiros confrontos do Vasco da Gama no Brasileirão: 

1ª rodada: Palmeiras x Vasco da Gama
2ª rodada: Vasco da Gama x Sport
3ª rodada: Vasco da Gama x São Paulo
4ª rodada: Ceará x Vasco da Gama
5ª rodada: Vasco da Gama x Grêmio
6ª rodada: Fluminense x Vasco da Gama
7ª rodada: Santos x Vasco da Gama
8ª rodada: Vasco da Gama x Athletico-PR
9ª rodada: Vasco da Gama x Atlético-GO
10ª rodada: Botafogo x Vasco da Gama


Caboclo explica pressa para o retorno do Brasileirão

Mesmo ainda sem o retorno da maioria dos Estaduais, a CBF mostra pressa para o retorno do Brasileirão. Em entrevista ao jornal O Globo neste domingo (5), Rogério Caboclo explicou o motivo por essa urgência - segundo ele, a Copa do Mundo de 2022 é o principal ponto.

- Vai invadir janeiro, fevereiro, pode chegar a meados do mês. Mas temos algumas premissas que vão além. Muita gente não leva em consideração. Nosso horizonte é a Copa do Mundo de 2022, marcada para começar em novembro. Obriga o nosso calendário a terminar pelo menos um mês antes, em outubro de 2022. Temos que encerrar 2020 na segunda quinzena de fevereiro, iniciar os estaduais na última semana do mesmo mês, o Brasileiro no final de maio de 2021 – explicou o Presidente da CBF.

Dessa forma, quanto mais cedo o Brasileirão iniciar, mais tempo a Confederação terá para organizar as próximas temporadas e normalizar as datas do Brasileirão até a temporada de 2022. Quando perguntado sobre como ficará a situação dos estaduais, Rogério Caboclo não soube responder e explicou que a decisão depende da Vigilância Sanitária. 

- Não temos resposta em relação aos estaduais. Eles estão comportados pelos limites da fronteira do seu estado. Dependem das autoridades sanitárias, assim como as competições da CBF. Mas a diferença foi a aprovação na reunião da Comissão Nacional de Clubes (CNC) e a CBF. Propusemos aos 20 clubes da Série A que, para podermos lançar a data de 9 de agosto, haveria necessidade de uma aprovação de todas as autoridades sanitárias de nove estados e 11 cidades. E não temos isso hoje. Fiz a proposta no sentido de que admitissem uma reflexão sobre jogar fora do mando de campo para manter essa data íntegra, irretocável, caso todas as cidades não estejam liberadas. Houve votação de 19 a 1 a favor – disse Caboclo.

Por Micael Abbud

Postar um comentário

0 Comentários