Follow Us

Alexandre Campello revela já ter pego Covid-19 e diz ter cumprido isolamento social

O Presidente do Vasco da Gama, Alexandre Campello, revelou nesta quarta-feira (8), ao jornal O Globo, que foi infectado pela Covid-19 no final de março, mas que já está recuperado. Segundo Campello, além dele, sua esposa, sua sogra, uma empregada e a babá também se contaminaram. Sua filha, de apenas nove anos, não foi contaminada.


Ainda de acordo com o presidente do Vasco, nenhum dos infectados apresentaram sintomas mais graves. A primeira a sentir os sintomas foi Lorena, esposa de Campello, que perdeu o olfato. Já Campello, além de apresentar o mesmo sintoma que Lorena, sentiu também dores no corpo, náuseas e dor de cabeça.

Entretanto, Campello não foi ao hospital. Por ser médico, ele mesmo monitorou os casos e não necessitou de medicação. Mas o ortopedista ressaltou que ainda existiam dúvidas sobre a Covid-19.

- Ainda existia muita dúvida sobre o que fazer. Eu tive dor no corpo, náusea, dor de cabeça e perdi o olfato. Por isso tinha tanta certeza do diagnóstico. Minha mulher não sentia cheiro de nada. Cheirava produto de limpeza, que é forte, e nada. – explicou Campello.

Segundo ele, sua família estava cumprindo os procedimentos de isolamento social corretamente e não sabe como se contaminaram. Por não terem consultado um médico na época da contaminação, Campello só teve a certeza que teve a doença quando se apresentou novamente no Vasco da Gama.

Na ocasião, foram realizados testes em todos os jogadores e na diretoria. O teste do Presidente teve resultado positivo, o que comprovou que ele já esteve contaminado com a Covid-19. Alexandre Campello ainda enfatizou que seu caso mostra que a quarentena não é uma garantia da não contaminação da doença.

- Cumpri o período recomendado, mais de 30 dias recluso. A única coisa que isso tudo demonstra é que o isolamento, por si só, não é uma garantia. É importante, mas não é garantia - disse Campello

Por: Micael Abbud

Postar um comentário

0 Comentários