Follow Us

Torcida se mobiliza para que CT do Vasco seja uma homenagem a Barbosa

A torcida do Vasco da Gama nas redes sociais têm discutido ideias para o nome do novo Centro de Treinamento do Clube, que está em fase final de conclusão de sua obra inicial.

Dentre muitas sugestões, a ideia de homenagear Moacir Barbosa, maior goleira da história do Cruzmaltino, cativou os vascaínos e tomou conta do twitter. 

A hashtag #CTMoacirBarbosa entrou para os assuntos mais comentados da rede social e já conta com uma campanha criada pela filha adotiva do finado ídolo vascaíno.


Moacir Barbosa Nascimento, mais conhecido como Barbosa, foi um dos maiores goleiros da sua época, porém, ficou muito marcado pela derrota da Seleção Brasileira na Copa de 1950, contra o Uruguai, especialmente pelo segundo gol uruguaio. Pela derrota, chamada de ''Maracanazo'', o goleiro foi acusado de ter falhado ao levar o gol de Alcides Ghiggia e carregou o fardo da derrota até sua morte, fruto do racismo enraizado na sociedade brasileira.

No Vasco, o nome de Barbosa é uma unanimidade como maior de sua posição entre os ídolos do Gigante da Colina. A expectativa é de que o CT fique pronto para uso no início de agosto e em breve o nome deve ser anunciado pelo Clube, mas nada mais do que justo do que deixar a torcida escolher o nome do CT que ela mesmo ergueu.

Por: Lucas Rodrigues

Postar um comentário

0 Comentários