Follow Us

Surpresa: Estaria a Kappa planejando uma surpresa para a torcida do Vasco?

Não há dúvidas de que a torcida espera ansiosamente o lançamento do enxoval da nova patrocinadora esportiva e muitos se perguntam o motivo pela demora no lançamento da coleção.

Como divulgado anteriormente pelo Papo na Colina, a Kappa enfrentava dificuldades para confeccionar os itens pela falta de insumos vindos de fora do país. Com a volta gradativa dos serviços, a empresa está em ritmo acelerado e o clube deve divulgar mais informações sobre o lançamento em breve.


De acordo com André Giglio, diretor de patrocínios esportivos da empresa, que concedeu entrevista ao canal “Atenção, Vascaínos” a coleção vai contar com 80 peças, desde uniformes de jogo, treino e roupas casuais. A marca também pensa na questão socioeconômica e prepara peças mais baratas para a torcida.

Uma informação dada na entrevista que aguça o imaginário do torcedor é de que além dos uniformes de jogo, a empresa prepara uma peça especial para o clube. A peça mencionada é um casaco e se tratando da marca italiana, fica o questionamento, estaria a Kappa preparando a coleção Kombat XX para o Vasco?

Para quem não sabe, neste ano a empresa lançou uma coleção para seus principais clubes chamada “Kombat XX”. O nome é em referência aos 20 anos do sucesso da linha Kombat usada pela seleção italiana na Eurocopa de 2000. Clubes como Mônaco, Bétis e Aston Villa lançaram peças da coleção e os casacos se destacam pela beleza e as referências ao fim dos anos 90. A ligação com o Vasco pode se dar justamente pelo fato da empresa ter patrocinado o clube naquela época.

A coleção conta com diversas peças, desde camisas retrô, casacos, calças e roupas casuais. No caso do Mônaco, a equipe chegou a jogar um jogo do campeonato Francês usando uma camisa da coleção.

Veja abaixo algumas imagens das coleções de Mônaco, Bétis e Aston Villa:




Algumas peças da coleção tem inegável semelhança com o material que o Vasco usava em 2000. Somado ao fato de que a confecção dos uniformes teve participação da matriz da empresa na Itália e que o contrato com o Clube seria ao nível mundial, as chances de termos a mesma coleção sendo lançada para o Gigante da Colina são consideravelmente altas.

O clube e a empresa se reunirão na próxima sexta para definir os detalhes do lançamento e aliar as estratégias de marketing para maximizar as vendas e ajudar as finanças do Clube. Ainda é uma dúvida se o enxoval será usado já no retorno dos campeonatos ou apenas no Brasileirão.

Por: Lucas Rodrigues

Postar um comentário

0 Comentários