Follow Us

Prevenção à Covid-19: Vigilância sanitária detecta infrações nos locais de treinamento de Vasco, Fluminense e Botafogo

Em meio ao retorno do futebol carioca, uma notícia preocupou os profissionais do Vasco da Gama. Em uma fiscalização realizada pela Vigilância Sanitária aos clubes do Rio de Janeiro, foram detectadas infrações em três dos grandes clubes do Rio, entre eles, o do Vasco. Segundo a divulgação da Prefeitura do Rio de Janeiro, foram encontradas 11 falhas em relação à proteção da Covid-19.

Além do Vasco, Fluminense, Botafogo, Bangu, Madureira e Portuguesa também apresentaram infrações.


A Vigilância Sanitária se pronunciou sobre a vistoria e informou o que estava errado no Centro de Treinamento dos clubes.

- Foram identificadas cabines de higienização, ausências de dispensadores de álcool em gel e sabão líquido em lavatórios, de álcool em gel nas áreas de acesso e circulação, lixeiras inoperantes e falta de lixeiras com tampas acionadas por pedal, ausência de funcionários de limpeza, e ausência de cartazes informativos sobre as Regras de Ouro para a prevenção da Covid-19. – informou a Vigilância Sanitária.

Entre os clubes cariocas, o único Centro de Treinamento que não foram encontradas infrações foi o do Flamengo.

O Vasco da Gama e todos os outros que não estão sob conformidade com as regras, deverão corrigir as infrações no prazo que será dado pela Vigilância Sanitária. Este prazo ainda não foi divulgado, mas foi garantido que nos próximos dias haverá um retorno para novas avaliações.

Por: Micael Abbud

Postar um comentário

0 Comentários