Follow Us

Opinião: Luxemburgo foi maior acerto e o maior erro da gestão Campello no aspecto campo e bola

O futebol ainda está parado e esse tempo sem atividades nos permite refletir com um pouco mais de clareza sobre as coisas. Uma das situações que me fez pensar e repensar diversas vezes, neste período, foi sobre a passagem de Luxemburgo no Vasco: não foi a melhor tecnicamente, tendo em vista que o clube terminou em 12º colocado do Campeonato Brasileiro, no entanto, se pararmos para refletir no contexto todo, Luxemburgo foi o melhor treinador do Cruzmaltino desde o período de Ricardo Gomes no Gigante da Colina. 

Luxa conseguiu resgatar o alto astral da torcida vascaína, que tratava toda partida como uma festa; prova disso é que lotava todas os jogos mesmo com o time brigando por quase nada na temporada passada.




Me arrisco em dizer que o sucesso do sócio-torcedor também tem dedo de Luxemburgo na história, já que foi exatamente durante o seu comando que o clube conseguiu uma sinergia que há muito tempo não se via entre treinador, torcida e time - todo mundo no mesmo barco e junto.


Diante de todos esses argumentos positivos ao se tratar da passagem de Luxa pelo Vasco, tendo a crer que o maior erro de Alexandre Campello, se tratando de campo e bola, é não ter insistido pela permanência do treinador. Tudo bem que o técnico pediu um salário acima do que o Cruzmaltino podia pagar naquele momento.


Mas, o que se soube pela imprensa, é que o cartola do Vasco nem tentou negociar ou insistir pela continuidade de Luxemburgo. Não fez questão e nem brigou para o treinador ficar no Gigante da Colina, mesmo que ele tenha trazido essa energia positiva para dentro do clube. Ficou a sensação que o Campello poderia ter feito mais e não fez para o técnico seguir no Vasco.




O que deu para entender é que Luxemburgo pediu um salário e Campello desistiu. Se tivesse insistido e mostrado o quanto ele era importante, talvez Luxa aceitasse um valor menor e a história poderia ser diferente. Alguns podem falar que ele já estava negociando com o Palmeiras, mas não faz sentido, porque o Verdão tentou outros dois treinadores antes de buscar Luxemburgo naquele momento; ele foi a terceira opção do clube paulista.

Portanto, a contratação de Luxemburgo foi o maior acerto da gestão Campello no campo e bola e não ter insistindo para ele ficar foi maior erro do presidente na questão do futebol.



OBS: Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Papo na Colina. Reflete a opinião do editor-chefe do portal, Fabio Torres.

Postar um comentário

0 Comentários