Follow Us

Luxa lembra de trato com Campello de deixar os salários sanados em 2019: ''Eu tinha certeza de que ele não ia cumprir''

Ano passado, a diretoria do Vasco foi buscar o treinador Vanderlei Luxemburgo para tentar fazer uma campanha digna no Campeonato Brasileiro. Deu certo a escolha de Campello, tendo em vista que o Gigante da Colina terminou a competição na 12ª colocação e conseguiu uma vaga para a Copa Sul-Americana de 2021. Apesar de ter conseguido o seu objetivo e agradado a torcida, Luxa não ficou no clube e acabou acertando sua ida para o Palmeiras. 

Nesta quinta-feira (04), o comandante concedeu uma entrevista para o Lance! e explicou porque não permaneceu no Cruzmaltino para essa temporada.


''Não teve acerto com o (presidente do Vasco, Alexandre) Campello. Pedi ao Vasco para renovar com o mesmo salário, que é o mesmo que recebo no Palmeiras. A minha preocupação era trabalhar. O meu projeto era investimento em futebol, não em pagar dívida. A dívida seria paga com futebol, que é a única coisa que paga dívida em clube. Se o futebol não está bem, não se paga dívida nenhuma. Eu queria investir em dois, três jogadores de qualidade, ter um time melhor, que não fosse brigar para não cair, mas por vaga na Libertadores e, de repente, título em Campeonato Carioca ou Copa do Brasil, que é mata-mata. Acho que ele percebeu que não ia conseguir. E era uma exigência minha ele cumprir o que até hoje não cumpriu: pagar os salários do ano passado aos jogadores'', disse o treinador que lembrou de acordo que tinha com Campello e jogadores de terminar o ano com tudo sanado.

''Poderia até atrasar no ano seguinte e combinar como combinou, de atrasar dois meses e pagar um, mas começando o ano zerado. Era um compromisso que eu tinha com os jogadores, e eu tinha certeza de que ele não ia cumprir. Isso teria um desgaste muito grande e, no final das contas, cai sempre para o treinador. Trabalhei oito meses no Vasco da Gama e recebi um. E ainda paguei uma série de coisas que fiz lá'', comentou.

Postar um comentário

0 Comentários