Follow Us

Opinião: Vasco acerta em investir nos eSports, ainda mais em época de pandemia

O Vasco da Gama anunciou na semana passada a entrada no cenário do game Free Fire, popular no Brasil e no mundo. A ideia do clube é realizar torneios e aumentar a participação no cenário dos e-Sports.

Os torneios deverão ser realizados com a participação de sócios do clube e dependentes diretos, e os vencedores terão um processo de coaching. O clube ainda deve aumentar sua atuação no mercado virtual, com a entrada em outros games. Atualmente o Gigante da Colina também participa do eBrasileirão, e também é parceiro exclusivo do eFootball, da Konami.


A imersão no mundo virtual é considerado crucial para muitas marcas nos dias de hoje, muito antes da pandemia do novo coronavírus, os games por exemplo, já comandavam a internet, com competições de alto nível. Clubes como Corinthians, Cruzeiro e Santos, além do próprio rival Flamengo, passaram a investir pesado nos games, na tentativa de alavancarem recursos, mas além disso, expandir sua marca, uma vez que as competições mundiais são transmitidas ao mundo todo.

Agora, com a pandemia, os games devem se expandir ainda mais, tornando-se uma possibilidade de renda ainda maior. É uma questão de tempo para mais clubes surgirem com equipes profissionais disputando títulos nas mais variadas competições, a ideia principal deve ser não ficar para trás, e o Cruzmaltino age a tempo.

Além do Free Fire e do eFootball PES, o Clube deve se inserir ainda em outros games populares, mas nada novo foi divulgado a respeito disso de forma oficial. De todo modo o Vasco já mostra interesses de expandir sua marca, ao menos para o cenário virtual, algo mais do que importante para um clube de tal tamanho e expressão.

Por: Kaio Machado

Postar um comentário

0 Comentários