Follow Us

Conheça tudo sobre o presidenciável Luis Manuel Fernandes, que lançou candidatura nesta terça-feira

Mais um presidenciável anunciou candidatura, nesta terça-feira (05), para tentar assumir o maior cargo dentro do Vasco. Trata-se do benemérito Luis Manuel Fernandes, profissional bastante conhecido nos bastidores do clube, tendo em vista que já foi presidente do conselho e Vice-Presidente de Relações Especializadas do Gigante da Colina. Vale ressaltar que sempre foi um aliado do ex-presidente Eurico Miranda.

Mas, quem é de fato, esse candidato? Luis Manuel goza de um currículo bastante importante no meio do esporte, já que participou da organização do maior evento de futebol do planeta, a Copa do Mundo de 2014, realizada no Brasil. Também colaborou na realização dos jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016.


Graduado em relações internacionais pela Georgetown University, além de ter mestrado e doutorado em Ciência Política pelo Instituto Universitário de Pesquisas do Rio de Janeiro (IUPERJ), Luis Manuel deve ter apoio de alguns grupos políticos fortes e engajados dentro do Vasco.

Segundo ele, o foco de sua campanha será na pacificação do clube. Em uma entrevista para o Globoesporte.com, o cientista político se mostrar orgulhoso por ter conseguido acalmar os ânimos na preparação do Mundial no Brasil e acredita que pode fazer o mesmo no Cruzmaltino.


''Na própria Copa do Mundo assumi no contexto de uma crise, quando Jérôme Valcke disse que o Brasil precisava de um "pontapé no traseiro" para a Copa andar. Entrei no circuito justamente para resolver uma crise. Então tenho experiência profissional e de vida que, entendo, me capacita a prestar um serviço importante para o Vasco'', comentou.

Fora do esporte

Fora do esporte, o candidato foi presidente por duas vezes da empresa Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP), secretário executivo do Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT) e ainda está exercendo a função de professor e pesquisador universitário.


Combate à pandemia

Atualmente, Luis Manuel tenta ajudar no combate ao Coronavírus. Através de sua assessoria, o presidenciável manda um recado para a sociedade e os vascaínos.

''Mantenho contato com atores variados e importantes do mundo do esporte e investidores, com o objetivo de lidar com as incertezas geradas pela pandemia e desenhar cenários para a retomada das competições esportivas e das atividades econômicas a elas associadas, incluindo  é claro o Vasco. É um diálogo que visa construir soluções abrangentes e sustentáveis, pautadas na seriedade e responsabilidade'', disse.








Postar um comentário

0 Comentários