Follow Us

Movimento 'Nova Resposta Histórica' entrega 1.106 assinaturas e pede por eleições diretas

O movimento 'Nova Resposta História' enviou nesta terça-feira (14), 1.106 fichas de assinaturas com o intuito de solicitar pelas eleições diretas no Vasco, algumas destas assinaturas inclusive vieram de fora do Brasil.


A entrega das fichas é uma espécie de pedido de convocação dos sócios para que as eleições diretas no Vasco, sejam enfim decididas. A expectativa era que a entrega fosse realizada à um mês atrás, mas o novo coronavírus atrasou parte do planejamento.

Antes da convocação no entanto, será necessário validar as assinaturas, trabalho que será feito pelo presidente da Assembleia Geral.

O mais interessante também são as origens das fichas de assinatura, países como Portugal, Singapura, Austrália e Estados Unidos estão entre os originários. Calcula-se que 15% das fichas vieram de fora do estado do Rio de Janeiro.

O movimento 'Nova Resposta Histórica' buscava desde 2019 reunir cerca de 1.100 assinaturas, o que totalizaria 20% dos sócios adimplentes do clube, para que a convocação fosse realizada. A ideia do grupo é deixar de depender do estatuto, bem como da reforma estatuária, já aprovada em parte pelo Conselho Deliberativo do clube.

O principal objetivo é uma independência entre os dois pontos, para que não seja necessária uma reforma estatutária precisamente, para que as eleições diretas sejam aprovadas e aconteçam.

Em ano eleitoral, os grupos políticos se mexem cada vez mais e demostram o intuito de trazer mudanças dentro de São Januário, uma coisa é certa, muita coisa pode mudar dentro do clube a partir de 2020.

Por: Kaio Machado

Postar um comentário

0 Comentários